domingo, 12 de dezembro de 2010

Os vampiros de Morganville


Histórias sobre vampiros pipocaram nos últimos anos graças a série criada pela americana Stephenie Meyer, a chamada "Saga Crepúsculo". Confesso que nunca cheguei a ler mais do que a metade de uma versão que saiu na internet para ver se prestava ou se valia a pena comprar. Até hoje, eu não comprei um único livro da saga.

Agora, em meu caminho em busca de uma editora para minha história (veja o livro clicando aqui), tive uma pequena surpresa ao ler o primeiro capítulo de Casa Glass. Um dos diferenciais dessa série é que os vampiros e os humanos vivem em "paz" na cidade de Morganville, no Texas. O humano pode pedir proteção a um vampiro e a tem, sendo reconhecido por um bracelete. Mas cuidado! Se você for à Morganville e sair de casa, à noite, e não tiver um bracelete você certamente vai virar "lanche" de um deles.

Em Os vampiros de Morganville - Casa Glass escrito por Rachel Caine e traduzido por Alessandra Melo Bastos, nos é apresentada a personagem Claire Danvers. Ela vive poucas e boas no seu dormitório da faculdade. Ali, as meninas mais populares não se cansam de lembrar-lhe seu lugar no mundo e esse não é um lugar que Claire goste muito de estar. Mas Claire, quando sai do campus encontra um outro quarto numa imponente casa antiga onde seus novos companheiros não aparentam ter muita vida. Mas eles serão os protetores de Claire quando os segredos mais sombrios da cidade vierem a tona.

Como eu só li o primeiro capítulo, posso dizer que ele é suficiente para fazer com que haja interesse na série. Os vampiros de Morganville me parece aquele livro que você vai devorar no mais curto espaço de tempo possível. Uma das coisas que mais me atraiu lendo esse único capítulo foi os altos e baixos da personagem logo nas primeiras páginas. Claire não me pareceu uma mera "donzela esperando seu princípe no cavalo branco". Ela tem atitude para meter a mão e, literalmente, dar a cara a tapa.

Confiram o primeiro capítulo disponibilizado pela Editora Underworld clicando aqui: http://migre.me/2TxHT.

Se interessou pela série? Que tal conferir o site que a @Edit_Underworld lançou recentemente para os fãs brasileiros? Lá, vocês encontram wallpaper e outras coisas para baixar. Só clicar aqui: http://migre.me/2TxKj.
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us