quinta-feira, 19 de maio de 2011

Resenha - Cidade dos Ossos

Há muito tempo eu não me interesso em ler um livro tão apressadamente quanto me interessei com Cidade dos Ossos, de Cassandra Clare. Tá, não li tão rápido assim, mas também não demorei muito xD

Após a série Harry Potter, nenhuma outra série me prendeu a atenção. Li o Ciclo da Herança, Percy... mas foi agora, em Instrumentos Mortais, que eu revivi um pouco do que sentia ao ler Harry Potter. Sabe quando você lê um livro tão bom, mas tão bom, que se pega perguntando "por que isso não existe de verdade?" ou "caracas, a vida seria mais interessante se essas coisas realmente existissem"? Pois é, Cassandra Clare conseguiu despertar isso em mim com esse livro.

Cassandra é fã de Harry Potter e foi uma conhecida escritora de fanfiction da série. Seu modo de escrever não remete à autora de Harry Potter, no entanto, não em Cidade dos Ossos. Mas ela é bem criativa, não há como negar.

Em Cidade dos Ossos, Clarissa Fray, ou Clary, presencia um estranho assassinato dentro de uma boate chamada Pandemônio. E isso muda totalmente a sua vida. O mais estranho de tudo é que seu amigo Simon parece não ver as mesmas coisas e pessoas que ela vê. Estaria Clary ficando louca? No entanto, quando ela e Simon vão a uma leitura de poesia de um dos amigos de Simon, Clary vê Jace, um dos "assassinos" da boate e o segue, tentando compreender por que ela conseguia vê-lo e mais ninguém. É então que as coisas começam a sair do lugar... ou começam a se encaminhar para encontrar seu lugar. Uma ligação misteriosa de sua mãe a alerta a não ir para casa, ela deveria ir para qualquer lugar. Teimosa, Clary corre para seu apartamento e enfrenta um grande perigo.

Em Cidade dos Ossos, Clary, Simon e os Caçadores das Sombras estão atrás de um antigo artefato capaz de criar um exército poderoso. Ninguém sabe onde esse objeto está e parece que de algum modo Clary está mais envolvida nessa história do que ela poderia imaginar.

Eu simplesmente recomendo esse livro para qualquer pessoa. No entanto, creio que Cidade dos Ossos é muito mais voltado para a adolescentes pois ele tem alguns temas mais "adultos" por assim dizer, nada de chocante é claro. É uma leitura agradável e que nos prende, surpreende e nos marca.

Mas se você ainda não leu o livro e tem curiosidade de saber um pouco sobre a história, que tal ler o capítulo do livro disponibilizado pela Galera Record? É só clicar aí embaixo:


Quero ler Cidade das Cinzas logo!

Serviço do Livro:

Cidade dos Ossos
Autora: Cassandra Clare.
Tradução: Rita Sussekind.
ISBN:
9788501087140
Páginas: 462.
Editora: Galera Record.
Série: Instrumentos Mortais.

Sinopse:

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us