sábado, 4 de junho de 2011

Resenha - Diários do Vampiro - O Despertar

Diários do Vampiro - O Despertar
Autora: L. J. Smith.
Tradutora: Ryta Vinagre.
Páginas: 240.
ISBN: 9788501086150
Editora: Galera Record.
Leia um trecho: aqui.

Sinopse:

Em Fell's Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.


O Despertar é o livro que deu origem a série de televisão The Vampire Diaries. Vampiros... hum, vou dizer que eu nunca assisti a essa série porque achei um saco a popularização de vampiros. Não que seja um entusiásta da temática. Na verdade, tenho achado bem incômodo a popularização de qualquer temática fantástica ultimamente. Mas vez ou outra aparece alguma que chama a atenção e a gente dá uma brecha.

Elena é a garota popular de sua escola. Ela é aquela típica garota que a gente vê em seriados e livros americanos (oi, este é um livro americano). Uma rainha cercada de servos fiéis dispostos a fazer de tudo por um pouquinho de brilho. Mas ela se sente sozinha e tenta esconder sua tristeza do mundo. A chegada de um aluno novo na escola muda tudo. Elena quer descobrir todos os segredos de Stefan Salvatore, o misterioso garoto de óculos escuros que parece não temer a nada e que guarda um segredo.

Quando eu comecei a ler o livro, não fui com muitas expectativas. Talvez tenha sido isso que me fez gostar. O livro não tem muitos personagens e não acho que nenhum seja tão profundo, tão bem desenvolvido, quanto Stefan. A história dele é praticamente toda contada e ele carrega um fardo pesadíssimo que eu até imaginei que tivesse acontecido antes mesmo de ler. Mas não sabia que teria sido daquele jeito. Não vou entrar em detalhes sobre como vampiros sobrevivem à luz solar, mas seria completamente estranho se Stefan não pudesse frequentar a escola. Se ele fosse simplesmente um cidadão de Fell's Church que vez ou outra aparecesse na vida de Elena, o livro seria enfadonho.

Fui com a cara da história e vou ler os outros livros. Tenho todos aqui, exceto Almas Sombrias. Mas quando eu terminar todas as minhas leituras (livros de parceria e comprados), certamente devo comprá-lo. Gosto de ler todos os livros de série que começo e não será diferente com essa.
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us