terça-feira, 28 de junho de 2011

Resenha - Fallen

Fallen
Autora: Lauren Kate.
Tradutora:Alda Lima.
Páginas: 406.
ISBN: 9788501089265.
Editora: Galera Record.
Leia um trecho: aqui.

Sinopse:

Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.

Bem, Fallen não é um livro surpreendente. Isso não quer dizer que o livro não seja bom. Eu gostei da leitura dele, apesar de carecer de momentos mais agitados. Todo mundo a quem perguntei sobre o livro, me disse que ele é meio parado. Não posso discordar de sua opinião, mas dependendo de certos aspectos, um livro "parado" pode render alguns momentos de lazer.

Na Sword & Cross estudam alunos problemáticos. Na verdade, a "escola" é um reformatório para onde Lucinda Price, ou Luce, é levada após um estranho acontecimento envolvendo fogo onde algo terrível acontece. Imaginem uma prisão onde no lugar de construir cadeiras os presos estudam... é mais ou menos isso. Luce faz parte do "novo" grupo de alunos e imediatamente vai descobrindo que está privada de tudo o que tinha fora dos muros daquele lugar. É logo no primeiro dia que ela conhece Daniel Grigori, que a atrae de um modo estranho e misterioso.

Não vou dizer que o livro inteiro é uma busca insensata da Luce para descobrir por que sente que conhece Daniel de algum lugar. Mas acontece de ela e uma amiga irem atrás de pistas que levem a descobrir quem aquele misterioso Daniel é. Lauren Kate, de algum modo, conseguiu fazer com que as pessoas, pelo menos eu, quisesse seguir em frente na história. Não há muitos momentos de ação, ficando quase tudo para o final, e eu não entendi muito bem o que eram as tais sombras ou de onde elas surgiram. Essas "sombras" são umas coisas que perseguem a garota sempre que algo de ruim vai acontecer e somente ela pode vê-las, pelo menos é o que Luce acredita...

Tá, Fallen tem uma capa bonita. Luce, na história, tem cabelos curtos e a garota na capa longo. Relevo... assim que puder, vou ler Tormenta. Não por que gosto de saber tudo o que acontece nos livros seriados. Mas porque gostei do primeiro livro, ele me fez companhia enquanto ia e voltava do trabalho e quando não me empolgava com nenhuma outra leitura no momento. Recomendo para quem quer passar o tempo e não espera tanta ação de uma história.

É um livro com adolescentes, então você verá todas as implicâncias comuns aos hormônios dessa fase no livro: amores não correspondidos, bullying, professores legais e outros nem tanto assim, escolha de amores, castigos por desrespeitos às regras, amigos e rivais, até coisas mais trágicas... tudo que envolve o universo juvenil você encontra, mas com um toque a mais. Acho que todo mundo sabe sobre a temática fantástica do livro, mas como na orelha e na contra-capa não fala nada sobre, não serei eu a revelá-la.

Boa leitura!
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us