quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Capas - Editora Rocco parte 1


Oi, gente.

Todo mundo que acompanha a editora Rocco no Twitter sempre está por dentro das novidades que eles lançam todas as semanas. Eles, também, divulgam no seu perfil do Facebook e na comunidade oficial do Orkut, onde sempre estão presentes tirando dúvidas de seus leitores.

Trago para vocês agora as capas lançadas na última semana de julho! Não deixem de conferir.


Fablehaven - A ascenção da estrela vespertina - Brandon Mull
Site Oficial: www.fablehaven.com.br

O que deveria ser o início de férias tranquilas, ao final do ano letivo na Roosevelt Middle School, se transforma em uma terrível e perigosa missão para os irmãos Kendra e Seth. As criaturas míticas do santuário de Fablehaven – entre gnomos, fadas, bruxas e diversos seres encantados – estão ameaçadas de extinção, desta vez por uma entidade maligna com sede de poder.

A ascensão da Estrela Vespertina é a segunda de cinco obras da série Fablehaven, criada por Brandon Mull. Na trama, novas e perversas criaturas pertencentes a uma certa Sociedade da Estrela Vespertina se articulam para driblar os jovens em uma aventura ainda mais mágica e eletrizante do que a primeira.

Tudo tem início quando um inesperado aluno novo entra na escola na última semana de aula. Do tipo bonitão, engraçado e bom de papo aos olhos da turma, o aluno novo faz sucesso na escola, principalmente entre as meninas. Menos para Kendra. Sua habilidade herdada em Fablehaven, por um encanto das fadas, permitia-lhe a visão real da forma e do que aquele estranho aluno representava.

Para ela, o “sr. Novela das Oito”, na verdade, mal parecia um ser humano: “tinha um couro cabeludo calvo e escabroso e um rosto que mais parecia um vergalhão fendido. Seus olhos eram gretas franzidas, seu nariz uma cavidade deformada, sua boca desprovida de lábios e áspera, dedos tortos e encrespados de verrugas inchadas. (...) Pus escorria de múltiplas feridas em sua nuca sarnenta”. E o que seria, lamentavelmente, descoberto depois: um hálito de cachorro morto.

Tendo de superar um pânico latente e assumindo a enorme responsabilidade de conhecer e ter de zelar por Fablehaven, Kendra e Seth recebem a ajuda de especialistas. Um preparador de poções, um colecionador de artefatos mágicos, uma criadora de animais exóticos e a sabedoria dos avós Sorenson – proprietários da reserva – são compilados na desafiante tarefa de encontrar uma relíquia misteriosa e decisiva para o sucesso da missão. A jornada torna-se ainda mais intrigante quando surge um traidor entre eles.

 O Guia de Sobrevivência a Zumbis - Max Brooks

Os registros de ataques de mortos-vivos podem ser mais antigos do que se imagina. Pesquisas e achados arqueológicos mostram há 60.000 anos a.C. o que pode ser o primeiro contato da humanidade com os zumbis, fato que comprova a tese de que o homem enfrenta esta ameaça por milênios. Em O guia de sobrevivência a zumbis – ataques registrados, o aclamado autor Max Brooks mostra a presença de zumbis em toda a história da humanidade. Contando com o auxílio do brasileiro Ibraim Roberson e seus desenhos marcantes, Brooks compila uma impressionante lista dos mais conhecidos ataques de zumbis ao longo dos séculos, em uma graphic novel na qual o nonsense é o grande protagonista.

Começando nas savanas africanas e passando pelas legiões romanas e as viagens do pirata Francis Drake, até experimentos soviéticos da época da guerra fria, este livro leva o leitor a uma jornada assustadora, e muito bem-humorada, pela história da humanidade. O leitor toma conhecimento de inúmeros horrores cometidos pelos mortos-vivos, que quase levaram à destruição total da raça humana.

O americano Max Brooks mostra que herdou o talento para a comédia absurda do pai, o comediante Mel Brooks. Afinal, quem mais seria capaz de imaginar um ataque de zumbis sendo rechaçado por ninjas no Japão feudal?

Com muito bom humor e sarcasmo, Brooks afirma que os zumbis existem de fato e continua a narrar as escaramuças entre os mortos-vivos e os homens, a exemplo de seus livros anteriores, O guia de sobrevivência a zumbis e Guerra mundial Z, ambos publicados pela Rocco. Mas desta vez as grandes estrelas são as ilustrações de Ibraim Roberson. Com um traço detalhista e cheio de referências, o brasileiro produz uma graphic novel de alto nível. Com um texto enxuto, toda a narrativa é feita a partir do trabalho impressionante de brasileiro e seu cuidado com os detalhes.

O guia de sobrevivência a zumbis – ataques registrados é uma graphic novel essencial para quem gosta de quadrinhos e de zumbis. E um livro para quem nunca leu um quadrinho na vida, mas gosta de ação. Uma obra, enfim, para todos apreciarem e colocarem na estante.
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us