quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Resenha | A Jornada

A Jornada
Autora: Erin E. Moulton
Tradução: Mariângela Vidal Sampaio Fernandes.
Páginas: 200.
ISBN: 9788563219534.
Editora: Novo Conceito.
Skoob: aqui.

Sinopse:

Grandes coisas estão prestes a acontecer na casa dos Maple. A mãe vai ter um bebê,o que significa que agora haverá quatro irmãs Rittle em vez de apenas três. Mas quando a bebê Lily nasce prematura e não pode vir do hospital para casa, Maple sabe vai até ela para salvar sua irmã. Então, ela e Dawn, armada com um mapa e alguns restos do jantar, descem rio abaixo e atravessam uma montanha para encontrar a mulher sábia que pode conceder milagres. Agora é não apenas a sobrevivência de Lily que eles têm que se preocupar, mas também a sua própria. Os perigos que Maple e Dawn encontram em sua jornada as fazem perceber uma ou duas coisas sobre milagres - e sobre elas mesmas. 


Uma das primeiras coisas a se falar sobre esse livro é que ele tem uma diagramação muito bonita. Da capa ao miolo, a gente encontra esses detalhes das borboletas monarcas. E o kit que a Novo Conceito enviou aos parceiros é muito bonito, por fora e por dentro.


A Jornada, embora não seja um livro infantil, tem um belo gosto de infância. Quando a gente é criança, o mundo é um imenso campo para nos aventurarmos. Subimos em árvores para fugir de crocodilos, corremos por pontes imaginárias para escapar de outros tantos perigos! E só voltamos ao normal quando nossas mães nos chamam para o lanche da tarde.

Quem nunca quis participar de uma grande aventura atrás de um tesouro preciosíssimo? Para Maple, mais sonhadora do que sua irmã mais velha, Dawn, esse tesouro é a esperança de salvar sua irmãzinha Lily que acaba de nascer. Guiada por uma canção que a mãe vivia cantando para elas, Maple crê que somente a água sagrada da Mulher Sábia da Montanha pode lhe conceder o milagre que tanto quer.

Olha, eu esperava outra coisa quando li sobre o livro, mas não me decepcionei em momento algum com a história das irmãs Rittle. Torci muito para que Maple e Dawn passassem por essa jornada cheia de aventuras e perigos e que conseguíssem seu objetivo. A borboleta monarca sempre aparece para lembrá-las de algo muito valioso, embora Maple somente vá entender mais para o final do livro.

Muito bom! A imaginação realmente voa durante a leitura, pelo menos a minha foi junto. Não sei quanto aos outros, mas eu gostaria de ter me aventurado por aquele rio violento, ter enfrentado esses perigos terríveis aos quais aquelas garotinhas foram expostas.

A Jornada é aquele tipo de livro que a gente para para pensar depois que terminou a leitura sobre a importância da família na nossa vida, de estarmos juntos, pois quando estamos juntos de gente que amamos nos fortalecemos mais.
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us