sábado, 3 de setembro de 2011

Resenha | Perdida

Perdida - Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo
Autora: Carina Rissi.
Páginas: 472.
ISBN: 9788579233142
Editora: Baraúna.
Skoob: aqui.

Sinopse:

Sofia vive em uma metrópole e está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

É muito difícil falar de um livro quando você gosta muito dele. Por vários motivos! Você vai querer contar tudo o que acontece, você vai querer convencer cada vez mais pessoas a lê-lo também. A Vivi do Empório dos Livros foi a grande responsável por fazer com que várias pessoas aqui do Clube do Livro ES se sentissem mais do que à vontade para ler Perdida.

Perdida é simplesmente uma história de amor, mas não é uma história de amor piegas. Sofia é uma mulher que vive no mundo atual: tenta trabalhar num escritório para conseguir pagar suas contas e, ainda por cima, sente uma necessidade doida, maluca como ela, de falar uns desaforos para seu patrão. Então, após tomar uns copos a mais na noite em que sua melhor amiga faz o "grande anúncio", Sofia se sente enjoada e, no banheiro, deixa o celular cair no sanitário.

No dia seguinte, ela estranha que não haja muito movimento nas ruas, afinal de contas era sábado e de manhã! Quando ela entra numa loja para comprar um celular novo - Sofia simplesmente é movida à tecnologia - uma estranha vendedora lhe oferece uma aparelho que lhe daria tudo o que ela precisava. Só que Sofia não sabia que precisava fazer uma viagem muito diferente de todas que já fizera para descobrir o que ela realmente precisaria.

Eu li Perdida em um dia e meio. A escrita da Carina é simplesmente envolvente, fazendo com que a leitura do livro corra de forma agradável deixando a gente "perdida/o" no tempo (trocadilho rs). Você não vê o tempo passar! São poucos os livros que eu leio assim.

Sofia não é nada parecida com uma princesa dos contos-de-fada, então quando ela vai para o século XIX ela realmente está perdida com todos aqueles costumes, roupas e modos. Ela acaba conhecendo o que para uma garota que adora ler romances de época seria o príncipe encantado. Mas Ian é simplesmente um cara do tempo dele, um cavalheiro de todas as formas que você pode imaginar, um tipo de cara que você não vê hoje em dia. Do tipo que respeita sua privacidade, que abre a porta do carro, ou no caso carruagem, para a mulher descer.

Eu me diverti muito lendo esse livro. Várias vezes me peguei rindo que nem doido das coisas que a Sofia pensava, ainda mais quando ela descobriu a utilidade do pé de alface naquela casinha. Fiquei, senão desesperado, um pouco assustado com o que se seguiu mais ao final do livro. Mas não conto para não estragar a leitura de ninguém!

No final do livro, há uma nota da autora sobre algumas coisas que Sofia encontra no século XIX. Você pode simplesmente ler aquela parte se for muito curioso/a, mas eu aconselho a aproveitar o livro a partir da primeira página.

O livro é um pouco caro? É, mas são quase 500 páginas com uma história muito bonita, muito bem criada e narrada. É um trabalho que poucos autores por aí sabe fazer. Não sei por que não ouvi falar de um filme, seriado, minissérie sobre esse livro ainda. O que esse pessoal está esperando para se perder nessa história?
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us