quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Resenha | Tequila Vermelha

Tequila Vermelha
Autor: Rick Riordan.
Tradução: Gustavo Mesquita.
Páginas: 432.
ISBN: 8501091553.
Editora: Record.
Skoob: aqui.

Sinopse:

Jackson 'Tres' Navarre retorna para sua cidade natal dez anos após o assassinato de seu pai. Porém, o caminho para as respostas em San Antonio, Texas, é bem mais difícil do que se pensava. Encontros com a máfia, jogos políticos, corrupção e dramas familiares tentarão desviar Tres da verdade ou matá-lo, o que acontecer primeiro.

Se você leu Percy Jackson, não vá ler esse livro esperando de modo algum ver os personagens carismásticos criados por Rick Riordan nele. Isso porque Tequila Vermelha é um livro voltado para o público adulto e, além do mais, foi lançado muito antes da série dos olimpianos.

Jackson Tres Navarre volta para sua cidade após um década. Determinado a descobrir os motivos que levaram à morte do seu pai, ele acaba se envolvendo com gente perigosa e correndo risco de perder a vida várias vezes. Após o desaparecimento de uma antiga namorada, a coisa começa a ficar feia. Será que ele conseguirá descobrir o que aconteceu com ela e será que seu desaparecimento tem alguma relação com a morte do pai dele?

Tequila Vermelha é um livro cuja leitura flue bem, com capítulos pequenos que não cansam. Eu não sou um verdadeiro fã do gênero policial, gosto e leio. E esse livro foi gostoso de ler, deu para imaginar muito bem o clima do Texas. Era, como num comentário na capa, quase possível sentir o calor do lugar.

Como eu disse, acho que muita gente deixa de aproveitar a leitura desse livro por causa da série dos olimpianos. Não vão com muita sede, não esperem demais porque não vão encontrar o Percy e nem a narrativa descontraída, jovem, adolescente, da série no livro.
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us