sábado, 31 de dezembro de 2011

Recapitulando - O que houve em 2011?

Olá, leitores! Como vocês estão?

O final do ano chegando, a gente começa a repensar em tudo o que passou. Este ano foi um dos melhores para mim. Sabem por quê? Porque conheci gente maravilhosa no mundo da blogosfera literária e espero conhecer outras mais.


Eu sempre quis ter um blog. Mas nunca passou pela minha cabeça criar um com a temática literária até conhecer essas pessoas especiais que fazem parte do Clube do Livro ES. 2010 talvez foi o ano em que eu menos pude comparecer aos encontros por causa do trabalho. Mas neste ano deu para eu ir em praticamente todos. Na verdade, devo ter faltado somente no sábado de prova do ENEM. Eu queria agradecer a todas as pessoas que fizeram meus sábados, e às vezes domingos, mais valiosos. Obrigado a Vivi por ser uma amiga tão carinhosa, a Aline por deixar eu brincar com sua baixura - vou morrer -, e em especial a Martha, porque acho que se não fosse por uma mensagem me levando ao blog dela, eu demoraria bem mais para saber que aconteciam eventos literários no Espírito Santo.

Queria muito poder agradecer pessoalmente a cada um dos responsáveis pelas editoras parceiras do blog. Eles talvez não façam ideia do quão importante foi para mim a confiança depositada no meu trabalho como resenhista. Agradeço ao Oswaldo por se interessar por uma ideia meio boba que eu enviei para o e-mail da Novo Conceito. Ideia essa que acabou me levando a ter a editora como a primeira parceira do blog. Júlio foi a primeira pessoa com quem conversava sobre a parceira. Depois veio o Chicão. Muito obrigado por aturarem meus e-mails todas essas vezes! Na Arqueiro, a Isabella é uma outra linda que me atura. E a minha parceria com a Rocco me deixou pulando sem parar. Obrigado, Danielle pelo apoio! E em 2012, a Universo dos Livros e o blog começam uma nova parceria. Muito obrigado, Talita, pela confiança!


Como vocês repararam, o blog não tem parceria com autores. Eu nunca busquei parceria com eles, mas não é por que não apoio a literatura nacional. Pelo contrário, como alguém que pretende um dia ter um livro publicado, torço muito para que nossos autores sejam um sucesso. Este ano tive o prazer de conhecer a Eliane Raye, autora do livro O Portal, ao ganhá-lo numa promoção em seu site. A Eliane é uma pessoa maravilhosa, uma escritora espetacular. Vale super a pena conhecê-la e ao seu trabalho. Também conheci o Juliano Schiavo, autor do livro O Silêncio das Mariposas. Gostei muito do livro dele, que li quando o autor perguntou se eu gostaria de recebê-lo para ler como "book tour". E se esses dois nacionais estão ali, é porque eu realmente recomendo a leitura de seus livros.

Por fim, mas não menos importante, quero agradecer de coração a todas essas pessoas lindas que aparecem aqui no blog, comentando nas resenhas e participando das promoções. Vocês não fazem ideia de como eu fico feliz ao ver os comentários de vocês. Acho que até hoje não recebi nenhum ruim, mesmo nas resenhas daqueles livros que eu não gostei tanto. Vocês também são parceiros, pois sem vocês este blog talvez não tivesse durado muito. Conto com vocês por aqui no ano que vem, também!

Eu espero que 2012 seja um ano muito melhor para todos nós. Que meus amigos tenham sucesso na vida, que seus blogs sigam firmes e fortes. Que minhas queridas editoras parceiras continuem presando pela qualidade em seus livros e respeito com seus leitores. Muito sucesso para os autores nacionais, para a Eliane e o Juliano, assim como para todos aqueles que batalham por uma literatura nacional de qualidade. Meus leitores, espero que vocês continuem confiando na minha opinião sobre os livros que eu vier a resenhar. 

Torcerei muito para que vocês alcancem seus objetivos. Espero que 2012 seja um ano regado de bons livros e conquistas na vida de cada um em particular. 

Excelente virada de ano para todos nós!


Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us