segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Capas | O céu está em todo lugar

Olá, leitores! Hoje estou trazendo uma postagem especial para começar o ano. Um dos livros mais bonitos que eu li ano passado foi "O céu está em todo lugar". A editora responsável pela publicação do livro no Brasil é a Novo Conceito e o trabalho de arte e divulgação do livro foi sensacional. 
Hoje, vou mostrar algumas capas do livro pelo mundo. Primeiro, vamos conhecer as capas em língua inglesa.
Eu particularmente achei a primeira capa bem bonita. Esta capa é de versão paperback, aqueles livros  publicados em papel jornal. A segunda capa remete àquela publicada aqui no Brasil pela Novo Conceito, mas lá fora também é encontrada em versão paperback. É a mais simples. A terceira capa é bem bonita também, e é outra versão paperback. A última capa é versão hardcover. Ela é a mesma capa para o e-book. É a que eu menos gostei.
Esta foi a única capa em língua francesa que eu encontrei. Ela também é muito parecida com a capa brasileira, embora num tom mais escuro. Aparentemente, é uma versão brochura. Como normalmente são os livros publicados aqui no Brasil.
De todas as capas, a que menos gostei foi aquela do hardcover em inglês. Mas essa capa dinamarquesa é uma outra que não me chama a atenção, apesar de nela a gente reconhecer um pouco da história.
Essas capas são alemãs. A primeira é brochura, ou de bolso, e a segunda é comumente vendida para versões do Kindle, leitor de e-book. Gostei dessas capas. São bem simples, leves e pelo menos para mim transmitem uma boa ideia para o livro.
Agora, é claro, a nossa capa. Como eu não coloquei as mãos em nenhuma das outras versões, não posso falar mais do que eu já disse sobre elas. Mas o nosso Céu não deixa nada, absolutamente nada, a desejar de qualquer versão. A capa imita couro na textura e o material é mais resistente. A arte interna do livro é caprichada, com a fonte em azul. A Novo Conceito está de parabéns pelo trabalho feito com este livro.

E vocês, o que acharam dessas capas? Já tiveram a oportunidade ler ou de pelo menos ter a versão nacional em mãos? Se não, não perca tempo! A história é ótima, tão gostosa de ler que as páginas vão passando sem a gente perceber.
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us