terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Resenha | Beijada por um anjo

Beijada por um anjo
Autora: Elizabeth Chandler.
Tradução: Marsely De Marco Martins Dantas.
Páginas: 247.
ISBN: 9788563219145.
Editora: Novo Conceito.
Capítulo do Livro   
Skoob 

Sinopse:
 
Beijada por um anjo é o primeiro volume da série homônima, escrita por Elizabeth Chandler. Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando um acontecimento estranho ocorre e modifica suas vidas  para todo o sempre, Ivy não sabe mais se deve acreditar nas forças misteriosas que sempre a socorreram nos momentos mais difíceis

Olá, leitores! Hoje eu vou comentar sobre o primeiro livro de uma série muito comentada na blogosfera literária. Há quem ame, há quem odeie. E há eu, que, apesar de não achar a história muito surpreendente, curti o que li. Este livro é uma cortesia da editora Novo Conceito em parceria com  blog.

Basicamente, o livro conta a história de como Ivy Lyons se apaixonou por Tristan Carruthers e como um acontecimento misterioso modificou para sempre suas vidas. Ivy sempre acreditou em anjos, mantendo algumas miniaturas dos mesmos em seu quarto. Tristan podia ter qualquer garota da escola, ele era nadador e o garoto mais popular. Durante algumas aulas de natação que ele dá a Ivy, para fazer com que ela perca o medo de água por causa de um trauma, eles acabam se apaixonando. 

A narrativa do livro é um pouco confusa e eu me senti perdido em vários momentos. De repente, algumas cenas mudam e não há nenhuma interseção para "quebrar" a narrativa e nos alertar sobre essa mudança. Não me senti conectado a quase nenhum personagem, talvez ao Phillip, irmão de Ivy, por ele ser meio cabeça-dura. 

Os anjos em questão são pessoas que morreram e não seguiram em frente por ter alguma missão, ou missões, ainda para resolver. Ou seja... são fantasmas, pois é essa a ideia de que a literatura sempre fez de fantasmas. Chegou a me lembrar, em alguns momentos, a série A mediadora (Meg Cabot), embora eu tenha lido somente o primeiro livro dela.

A diagramação do livro é diferente da que a gente acostumou a ver nos livros da editora. A fonte é mais forte e escura. A numeração de página é acompanhada por uma asa, assim como o cabeçalho onde está o nome da autora e do livro em questão. 

Eu gostei da história. É um livro que, se você tiver tempo, consegue ler em poucas horas. Eu teria lido num dia, mas creio que a gente entende melhor um livro se o ler sem pressa. Recomendo para quem quer uma leitura mais leve após algum livro mais denso.

Conheça os outros volumes da série no seu site oficial Beijada por um anjo e curta sua fanpage no Facebook.

Onde comprarSubmarino | Saraiva | Cultura | Leitura 
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us