segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Resenha | Para sempre

Para sempre
Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Tradução: Ivar Panazzolo Júnior.
Páginas: 144.
ISBN: 9788581630083.
Editora: Novo Conceito.
Capítulo do Livro
Skoob

Sinopse:

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Oi, gente! Hoje eu vou falar sobre um dos lançamentos da editora Novo Conceito para o começo desse ano. O livro Para sempre, originalmente chamado de The Vow - O voto - inspirou um filme e o trailer vocês podem conferir no final da postagem. O livro é uma cortesia da editora em parceria com o blog.

Para sempre conta a história de como Kimmer Carpenter e Krickitt se conheceram e como sua vida passou por uma grande mudança após um acidente de carro. Embora Kim tenha saído com alguns ferimentos, nada se comparou ao que sua esposa sofreu. Krickitt perdeu várias memórias recentes e não reconhece Kim como seu esposo.

Eu não sabia muito bem o que esperar do livro antes de lê-lo, pois não conhecia a história. Mas vi algumas pessoas muito animadas esperando pelo seu lançamento e imaginei que fosse ver algo bem diferente do que é relatado nessas 144 páginas. De fato, é uma história de amor que a gente vê ali. No entanto, não me julguem, acho que não sou suficientemente romântico e não apreciei tanto assim.

Apesar do livro ser bem curto e a fonte ser de um tamanho considerável, eu demorei um dia inteiro para lê-lo. A narrativa se torna repetitiva em vários momentos e isso fez com que a leitura não rendesse. E, como em outros livros, há aquela mistura de diálogo-divagação do personagem-narrativa em alguns pontos. A narrativa é em primeira pessoa e contada somente pelo ponto de vista de Kim, apesar do nome dos dois aparecer na capa do livro.

Recomendo essa leitura para pessoas românticas, que acreditam que nada é empecilho para se desistir de alguém de quem se ama muito.

Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us