segunda-feira, 23 de abril de 2012

Resenha | Beijada por um anjo - A força do amor

Pode conter spoilers do livro um
Beijada por um anjo - A força do amor
Autora: Elizabeth Chandler.
Tradução: Marsely De Marco Martins Dantas.
Páginas: 256.
ISBN: 9788563219176.
Editora: Novo Conceito.
Capítulo do Livro   
Skoob 

Sinopse:

Quatro semanas se passaram desde o acidente em que Ivy Lyons perdeu Tristan, o grande amor de sua vida, e deixou de acreditar em anjos. Os dias têm sido difíceis e, para superá-los, Ivy busca forças na família e nos amigos. Sua grande motivação agora é ensaiar para a apresentação de piano no Festival de Artes de Stonehill, já que Suzanne, sua amiga de infância, pensando em animá-la, fez a inscrição, mesmo contra a sua vontade.
Ainda sem saber lidar com seus poderes angelicais, Tristan Carruthers conta com a ajuda de Lacey um anjo mais experiente para aprender a tocar nas pessoas, canalizar energia e voltar ao passado. Assim, os dois partem em busca de respostas para o acidente, de um modo de fazer Ivy sentir Tristan e, principalmente, de revelar a ela que o acidente foi, na verdade, um assassinato. 

Olá, leitores! A resenha de hoje é sobre o livro A força do amor, o segundo da série Beijada por um anjo. O livro é uma cortesia da editora Novo Conceito em parceria com o blog. Vocês podem ler a resenha do primeiro livro aqui. Vamos saber o que eu gostei e não gostei em A força do amor?

A força do amor me agradou como literatura de entretenimento. Eu comecei a lê-lo logo após terminar um outro livro e terminei no dia seguinte para saber o que aconteceria no final. Há alguns elementos que me chamam a atenção em livros. Há dois grandes mistérios a serem desvendados. O primeiro, quem leu o livro anterior já sabe, é sobre o acidente de carro. O segundo, tem a ver com um misterioso motoqueiro que aparece nos pesadelos de Ivy quando ela vai fazer uma entrega próxima à casa da ex mulher de Andrew, seu padrasto. Outra coisa que me agradou foi o fato de mostrar realmente um mundo jovem.

A Ivy me aborreceu pelo fato de ainda cismar em não acreditar em anjos. Certamente alguém quem passa pelo que ela passou perde as esperanças em muitas coisas. Só que ela sempre acreditou nos anjos e deveria dar uma trégua a eles, né? Mas seu irmão, Philip, continua sendo meu favorito por ser determinado e disposto a fazer de tudo para não deixar ninguém desacreditá-lo. E, claro, por ainda manter seu espírito de criança aventureira, seus momentos de ciúmes com a irmã também dão um sazón à história.

Tristan continua apaixonado, mas eu senti, talvez eu esteja errado, que ele está mais preocupado que algo aconteça à Ivy do que no amor propriamente dito. Ele ainda quer conseguir materializar-se e tocá-la, ele quer que ela saiba que ele está ali para guardá-la. Lacey continua ao seu lado, cumprindo sabe-se lá qual a sua missão. Eu tenho para mim que ela não quer cumprir seu dever para não "prosseguir". Mas também tenho uma outra teoria sobre a missão dela.

Eu teria dado um "Muito bom" no Skoob se a revisão do livro não tivesse pecado em várias partes. Já se tornou comum ver nos livros da editora a não separação de diálogos e narrativa. Mas em A força do amor, havia momentos em que os diálogos aconteciam e não havia travessões para indicar que era um. Além de cacofonia. Cacofonia nada mais é do que aquela união de duas palavras que geram uma outra com um som desagradável ou ridícula, "boca dela" por exemplo.

A narrativa continua com aqueles momentos em que a cena seguinte muda e você de repente tem que se localizar novamente, não havendo uma quebra, uma pausa, para você se preparar. O ponto de vista é de Tristan e de Ivy, algumas vezes unidos num mesmo capítulo. A diagramação segue a mesma do livro anterior. Mas eu não curti muito a capa, que simboliza o nado borboleta pelo qual Tristan era muito conhecido.

Apesar da história não ser algo exatamente surpreendente, eu recomendo Beijada por um anjo para quem procura algo leve para ler. É divertido e tem um gostinho daqueles livros de adolescentes. E o final de A força do amor é agitado e tem um gancho que deixa qualquer um ansioso pelo próximo.

Onde comprarSubmarino | Saraiva | Cultura | Leitura 
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us