quinta-feira, 17 de maio de 2012

Meme | Conheça o blogueiro

Olá, leitores! Eu recebi esse meme há um tempo, mas só fui saber dele há poucos dias. Quem indicou o blog foi o Marcos do Capa & Título. Bora saber um pouquinho sobre este blogueiro?


Sobre o Blog:

1 - Quando surgiu a ideia de criar seu blog?
Eu sempre quis ter um blog e já criei vários outros sobre qualquer outro assunto. Sempre tive essa necessidade de escrever alguma coisa e receber um retorno, mesmo que em forma de comentários. Depois que eu comecei a conhecer o pessoal do Clube do Livro ES, eu tive a ideia de criar o blog, mas jamais passou pela minha cabeça correr atrás de parcerias. O blog não foi criado com essa intenção.

2 - Origem do nome do blog:
A princípio, o blog se chamaria apenas "O Capítulo", mas já existe um blog com esse domínio. E, portanto, cansado de tentar outros nomes melhores, surgiu este. Não que seja lá grandes coisas, né? Hahaha.
Quando eu criei o blog, eu somente queria divulgar aqueles capítulos iniciais que as editoras liberam dos lançamentos e falar dos livros que eu já tinha lido ou leria a partir daquela data. Mas o nome vem mesmo dessa despretensiosa forma de divulgação.

3 - Você teve/tem outros blogs além deste?
Sim, já tive vários blogs que não duraram muito tempo. Já tive um em que eu postava capítulos de uma história que eu escrevia, outro meio de "comédia" chamado "Subliminares do TSP", em que eu brincava com a ideia de que qualquer coisa era do capeta. Não lembro muito bem sobre os outros, mas sei que já tive um que era um "diário" em forma de narrativa. Hoje, além deste, tenho um em que eu fico divagando sobre algumas coisas sobre a vida e recentemente abri um sobre o meu "livro".
4 - Já pensou em desistir alguma vez do seu blog?
Sim, muitas vezes. Mas analiso várias coisas antes de tomar qualquer atitude. Este é o blog que há mais tempo eu consigo manter. Manter um blog não é fácil, a gente não recebe por isso mas gasta muito. O que mais pesa e me desanima é o fato das pessoas não comentarem nas resenhas e somente quando há promoção. Infelizmente, não estou conseguindo bolar promoções porque estou sem trabalho. Mas fico feliz que o blog, mesmo sem promoções, ainda tenha uma média de visitas diárias boa.

5 - Mande uma mensagem para seus seguidores:
Muito obrigado por sua visita ao blog. Vocês que estão sempre por aqui, continuem aparecendo e comentando. Vocês que conhecem o blog há pouco tempo, espero que gostem do que leem por aqui.

Sobre o blogueiro: Tiago

1 - Uma música: 
Noite - Dead Fish.
2 - Um livro: 
O pobre homem rico - Irwin Shaw.
3 - Um filme: 
Trilogia Toy Story e Wall-E.
4 - Um hobby: 
Ler, escrever e morgar na Internet.
5 - Um medo:
Por mais irônico que possa parecer, da solidão. Mas eu meio que me afasto naturalmente das pessoas.
6 - Uma mania: 
Roer unha haha.
7 - Um sonho: 
Uma máquina do tempo para eu voltar e dar uns toques para meu eu passado sobre como a vida é.
8 - Não consigo viver sem: 
Respirar .-.
9 - Tem coleção de alguma coisa? 
Acho que só de marcadores de página.
10 - Gostaria de fazer alguma pergunta para os próximos participantes? 
Hum, acho que essas estão boas.
11- Do que você mais gosta no seu blog?  
Gosto de receber comentários nas postagens, só assim para saber que o que estou fazendo está agradando quem entra por aqui e lê.

Indique 10 blogs para receber o meme:
Vivi, Empório dos Livros.
Nicholas, Tudo por um livro.
Alessandra Messa, Fútil mas inteligente.
Martha, Lendo e Comendo.
Paty Algayer, Mágica Literária.
Karine, Girl Spoiled.
Evellyn, Hey Evellyn.
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us