sábado, 16 de junho de 2012

Correio | Chegou para mim #12

Olá, leitores! Voltei com mais uma caixa de correio. Como da outra vez, eu também não tinha quase nada para mostrar para vocês. No entanto, o carrinho do Sedex deu uma passada aqui em casa sábado (16/06) à tarde e me deixou algumas coisinhas. 

É uma caixa de correio triste também e o motivo da minha tristeza está nas primeiras fotos...

Recebi da parceria com a editora Companhia das Letras o livro "Por isso a gente acabou". Se clicarem na foto, verão no canto superior esquerdo do livro o "machucado" ocasionado certamente pelo transporte dos Correios. "Ah, Tiago, mas quem garante que foram os Correios?", vocês me perguntam. Não duvido, já que uma vez eles jogaram um livro no quintal da minha casa por não ter ninguém para recebê-lo e a cadela aqui fez a festa deixando-o completamente destruído. Catei todos os pedacinhos espalhados no quintal com tanta tristeza com esse descaso naquele dia.

A leitura do livro não será prejudicada por conta desse estrago que fizeram, mas eu certamente não ficarei muito feliz ao olhar para a estante e ver essa lombada ferida. Se acontecer com vocês, avisem aos responsáveis pela parceria e façam denúncias no site dos Correios. É um absurdo coisas assim acontecerem.  Imagina se fosse um presente de aniversário? Que situação, né?
Dia 09/06, tivemos o evento de "O Filho de Netuno", segundo livro da série "Os Heróis do Olimpo". O evento, por muita coincidência, aconteceu no salão de festas do condomínio Netuno, graças a nossa amiga do Clube do Livro, Lorrainne Capeli. A Lô tem um blog chamado "Amo livros e filmes".

A Aline Polito, do "Memoirs and Books", foi quem organizou as brincadeiras e dinâmicas. Foi bem bacana que muita gente compareceu, apesar do evento não ter ocorrido em livraria como de costume. Infelizmente, aqui no ES o leitor não tem mais espaço na Saraiva para eventos. Quem sai perdendo são eles mesmos, mas fazer o quê, não é? A editora Intrínseca mandou vários brindes bem bacanas e quase todo mundo saiu com um de cada. Eu só não ganhei a caixa bonitona que cabe o livro dentro. Depois que eu percebi que na caneta está escrito "Pertence a Percy Jackson". "Anaklusmos, é você?", mas tirei a tampa e fiquei triste por não ter se transformado em espada. Eu também ganhei a camisa do "Acampamento Meio-Sangue" que era para ser do "Acampamento Júpiter". Achei que não ia caber por ser tamanho "P" mas até que fiquei lindo com ela.

A autora CAPIXABA Deise Müller cedeu um kit de seu livro para sorteio aqui no blog no dia do evento de "O Filho de Netuno". Eu ainda não tenho meu exemplar, pois esqueci completamente de levar dinheiro para comprar o meu no dia do evento. Mas na próxima oportunidade, terei o meu. A capa é muito bonita pessoalmente. O kit é composto de caneta, marcador, sacolinha personalisada e, claro, o livro autografado aos leitores do blog. Então, participem do sorteio pelo Rafflecopter. Há muitas chances de ganhar, e se quiser realmente ganhar participe pelo Twitter todo dia para ter mais entradas no formulário. Lembrando que divulgar no Twitter não é obrigatório para participar do sorteio. Clique aqui para concorrer ao livro: "Sorteio Lilac".

Eu ganhei esse livro num sorteio realizado pelo blog "Empório dos Livros", da Vivi. Mas quem mandou foi a Ana Luísa, mais conhecida como @annielus no Twitter. A Annie mandou marcadores e bottons junto com o livro. É o primeiro da editora Estronho que eu vejo, e lerei. A diagramação é bem caprichada. Será o primeiro livro "steampunk" da minha vida. Um detalhe a considerar: a Annie embrulhou tão bem esse livro que eu tive que fazer uma operação delicada para fazê-lo vir à luz. 

O livro "Branca de Neve e o Caçador" chegou hoje (16/06), junto com o marcador do livro. A caixa do kit veio na semana passada, mas vocês devem saber que a editora não mandara o livro para os parceiros. A diagramação está bem bonita e, apesar da antipática da Kristen, a capa é bem bonita. Eu simplesmente esqueci de colocar o bloquinho, que a gente abre e fica em formato de maçã, junto ao kit na hora de tirar a foto. Perdoem-me!

O kit de "Estou com sorte" foi feito com um capricho admirável. A caixa lembra o navegador "Google Chrome" com uma aba aberta na página do buscador, com o endereço do site da editora na barra de endereços e tudo o mais; veio com um mousepad, que é esse "tapetinho" sobre qual o mouse fica, para quem não sabe ainda. Embora não faça o estilo de leitura que eu procuro para o blog, eu me interessei pelo livro pois meu curso de Recursos Humanos tem matéria sobre administração de empresas, marketing e outras coisas mais.

Eu solicitei à editora o livro "Ame o que é seu", de autoria da Emily Giffin. Eu gostei bastante da escrita da autora no livro "Presentes da vida", que foi o primeiro que li dela. Acho essa a capa mais bonita que a Novo Conceito já fez para uma edição do livro. Tem todo um ar de tranquilidade, parece um desenho mas são imagens reais. Sei lá, gosto muito dessa capa.

Acho que vocês perceberam que eu gosto de escrever, né? Obrigado pela visita de sempre, por reservarem um pouco do tempo do dia de vocês para ler e comentar no blog. Isso, acreditem em mim, é muito mais importante do que podem imaginar!
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us