sábado, 1 de setembro de 2012

Correio | Chegou para mim #18

Oi, gente! Após algumas semanas sem postar caixa de correio por não ter muito o que mostrar, os Correios resolveram me deixar feliz nessa última semana de agosto. Chegou tudo de uma vez e são tantos livros que eu não sei qual ler!

Os primeiros livros que eu quero mostrar para vocês são A Seleção e É o primeiro dia de aula... sempre!; na verdade, o que vocês veem na foto ao lado são as provas antecipadas para divulgação. É a primeira vez que eu recebo provas de livros e eu fico mais feliz ainda de saber que é sobre uma editora que está apostando no público jovem. Os livros sairão pela Editora Seguinte - curtam a página no Facebook -, selo da Companhia das Letras. Em breve, vocês poderão ler minhas impressões sobre É o primeiro dia de aula... sempre!, que é minha leitura atual.

O Reino é o segundo livro do Clive Cussler que a Novo Conceito lança aqui no Brasil. No kit, além de uma caixa personalizada e o marcador, veio uma water bag. A minha é essa camuflada, mas no outro kit a water bag é azul. É um livro que eu quero muito ler porque eu gostei bastante de O Espião. A capa segue o mesmo padrão do outro livro e espero que as próximas continuem do mesmo jeito.

O começo do adeus tem uma capa realmente bonita e atrativa, não é? Só que simplesmente a capa não tem nada a ver com a história, talvez tirando o fato de ter livro nela. Como deu para perceber, eu já li o livro. A história é bacana, mas eu esperava outra coisa completamente diferente. No kit, veio esse estojo com post-it, um bloquinho de anotações e uma caneta. Posso afirmar que a Novo Conceito acertou em cheio neste kit! Muito útil, post-it é a coisa mais maneira para marcar aquelas passagens que gostamos nos livros. Em breve, postarei a resenha.

Charlotte Street é um livro que eu estou olhando com desconfiança e não sei explicar muito bem o motivo. A história se passa em Londres e tem algum toque de humor. Já li em algum lugar que tem um toque de Anna e o Beijo Francês, só que eu simplesmente não gostei de Anna e o Beijo. No kit, veio uma bolsa para máquina fotográfica, mas ela não aparece na foto porque minha mãe já se apoderou dela. Talvez o último livro que lerei dessa leva da Novo Conceito.

Vocês acreditam que eu não sabia que P.S. Eu te amo já fora um filme? Eu não sou tão ligado em filmes. O livro veio numa caixa envelope, com pequenos envelopes e cartões para escrevermos recados. O livro é relativamente grosso e a fonte, gentes, é pequena. Espero gostar, parece fazer o tipo de história de que gosto de ler em romances. Alguns dias antes do kit chegar, a Novo Conceito enviou para os parceiros dois envelopes: um com uma carta e outra com dois recados, para promover o livro. Não sei muito bem explicar a relação delas com o livro, mas parece que o mocinho meio que manda esses recados para a mulher seguir em frente com a vida.

Cuco parece ser um livro bem interessante. Eu fiquei muito curioso sobre ele quando li a sinopse. O kit veio numa caixa enorme, simulando um ninho de pássaro. Além do marcador de papel comum, veio esse com base metalizada. O pássaro cuco é um parasita que, ao invés de criar um ninho para depositar seus ovos, apodera-se do ninho de outros pássaros. Esse paralelo já dá uma boa ideia do que esperar do livro, não é? 

Agora que eu estou estagiando, meu tempo de leitura diminuiu bastante. Estou de "férias" do curso até o dia 10 de setembro e espero aproveitar bem esse tempo para ler. Tenho lido somente no ônibus a caminho do trabalho e na volta para casa.

O relógio veio no kit de É o primeiro dia de aula... sempre!

Bem, esses foram os livros que eu recebi na última semana de agosto. Enquanto as resenhas deles não aparecem por aqui, vocês podem ler as últimas postagens do blog:

3 - Sorteio: O Atlas do Amor.
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us