quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Resenha/Sorteio: Um olhar de amor

Se vocês vivem no mesmo planeta que eu, devem saber que a nova moda literária após bruxos, vampiros e anjos é a erótica. A literatura erótica não é nenhuma novidade, uma vez que é bem popular e conhecida como "livro de banca". A série Cinquenta tons de cinza, da E. L. James, publicada no Brasil pela Intrínseca, é um sucesso de venda estrondoso e fez com que as outras editoras procurassem uma alternativa para não exatamente bater de frente, mas para não ficarem "de fora".

A Novo Conceito apostou na autora best-seller Bella Andre, que possui vários romances com uma pegada mais erótica. Um olhar de amor é o primeiro livro da saga do Clã dos Irmãos Sullivan. Isso chega a lembrar alguma coisa, mesmo que de longe? Pois a mim sim. Eu não tenho nada contra esse tipo de literatura. Não li outros livros com essa temática para fazer uma comparação. No entanto, o que vi em Um olhar de amor me fez pensar o por quê das pessoas curtirem tanto esses livros.

O que vocês acham que um cara faria se estivesse dirigindo e encontrasse uma mulher com o carro quebrado? Levaria-a para um lugar em que ela pudesse seguir seu caminho, certo? Mas Chase Sullivan, um fotógrafo, leva Chloe para a casa de hóspedes de seu irmão Marcus. Apesar da instantânea atração que sente por ela e toda a excitação, Chase se esforça para ser um cavalheiro. Afinal, ele tem duas irmãs bonitas e mais novas que se metem em confusão e, assim, ele presta atenção no modo como tratar as mulheres. Mas ele é "humilde" o suficiente para ter o seguinte pensamento:

“(...) Ele e os irmãos podiam gostar de se divertir - e muito -, mas nenhum deles agarraria uma mulher à força. Não, preferiam que as mulheres implorassem por eles.”
Pág, 11.

Acho ótimo um cara não ser louco de fazer uma coisa dessas, mas Chase é tão contraditório que me deu nos nervos. Em vários momentos, ele quer mostrar uma faceta honrada mas ao meu ver ele é um grande mentiroso. Na verdade, o livro todo é muito contraditório, com furos, narrativa fraca e diálogos bobos e poucos convincentes. E a história de amor é tão forçada que, ao ver a mulher se tocando na banheira no primeiro dia em que está na casa de hóspedes do irmão, é quando Chase já decide que vai lutar pelo coração dela. Notaram a cena e pelo que ele quer lutar?

"Engraçado, ele pensou enquanto aproveitava o som da risada de Chloe, até o dia anterior, ele estava ao lado dos irmãos, sem pensar em casamento num futuro próximo. No entanto, naquele momento, não tinha tanta certeza. O mais estranho era que não se importava de ser levado até a beira do penhasco. Desde que Chloe estivesse lá também.
Pág. 88.

Um viva ao amor e ao "felizes para sempre" surgindo em menos de uma semana! \o/. Algumas passagens de sexo me fizeram rir muito, como uma em que a personagem chega ao orgasmo e a "exaltação" do momento me lembrou muito uma certa música que esteve muito em evidência por aí.
"Nunca vou deixar de saboreá-la."
Pág. 120.
"- Ai! Ai! Ai, que delícia!"
Pág. 124.

Há tantas coisas que eu não concordei na história criada por Bella Andre que eu poderia continuar escrevendo outras postagens. Eu não tenho nada contra o que cada um faz no sossego de seu lar, entre quatro paredes. Mas há atitudes fora dela que me fizeram pensar que Bella não havia definido muito bem o que cada personagem queria, gerando todas as contradições possíveis.

Sinceramente, eu não recomendo a leitura e não vou continuar a série. São seis livros e cada um deve focar pelo menos o ponto de vista de um dos irmãos Sullivan. Mas se você está curioso para conhecer a história, participe do sorteio* e concorra ao kit - aquele dos dadinhos - e boa sorte.

a Rafflecopter giveaway
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us