quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Resenha | À primeira vista

À primeira vista
Autor: Nicholas Sparks.
Tradução: Simone Reisner.
ISBN: 9788580410556.
Páginas: 256.
Editora: Arqueiro.
Capítulo do Livro
Skoob

Sinopse:

Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte.
Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão.

À primeira vista é a continuação do livro O milagre, já resenhado aqui no blog. Portanto, se você não leu o primeiro livro, esta resenha pode conter alguns spoilers.

Nicholas Sparks é aquele autor cuja a fama o precede em qualquer lugar. Seus livros são conhecidos pelos dramas que os personagens passam enquanto vivem uma história de amor ou seus finais quase sempre não tão felizes. O que faltou de drama em O milagre, o autor resolveu colocar em À primeira vista. Fato este que me fez pensar se este livro não foi apenas uma tentativa do autor de consertar o que ele fez no primeiro livro.

Jeremy Marsh e Lexie Darnell não é o melhor casal criado pelo autor. Digo isso com base nos seis livros que eu li. Eu imagino que quando alguém abre mão de tudo apenas para agradar uma outra pessoa essa outra pessoa seja humilde o suficiente para retribuir de algum modo. Mas quando Jeremy muda de Nova York para Boone Creek, Lexie é exageradamente conservadora para admitir que o seu futuro marido, e pai do filho que espera, durma em sua casa, largando-o em uma hospedaria cheia de animais empalhados. Ele não pode passar uma noite na casa dela, porque os vizinhos iam ficar falando disso depois. Entre outras coisas.
(...) As pessoas são o que são, ninguém é perfeito, mas o casamento significa formar um time. Vocês vão passar o resto da vida aprendendo um sobre o outro e, de vez em quando, a coisa explode mesmo. Mas a beleza do casamento é que, se você escolheu a pessoa certa, se os dois se amam, sempre encontrarão uma maneira de resolver as questões.
Pág. 138

Este livro me causou uma mistura de emoções e vontades. Eu quis abandoná-lo algumas vezes, outras quis prosseguir na leitura esperando que o autor tivesse um bom motivo para tratar a história do jeito que estava tratando. Fiquei com raiva, fiquei apreensivo. Apesar de poucas páginas, eu demorei em torno de cinco dias para lê-lo. Eu gosto bastante do autor e esperava um pouco mais.

Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us