quinta-feira, 23 de maio de 2013

Abandonei | O livro do amanhã e Meu amor, meu bem, meu querido

Oi, gente!

Hoje eu vou comentar um pouco sobre o motivo de eu ter abandonado alguns livros. São leituras que eu não sei se volto a encarar um dia, porque me causaram uma impressão ruim. Vamos lá descobrir os motivos que EU tive para abandoná-los.


O Livro do Amanhã - Cecelia Ahern

Eu comecei a leitura esperando gostar muito do livro. Afinal, o livro A vez da minha vida me surpreendeu bastante. O problema desse livro é essa personagem INSUPORTAVELMENTE CHATA que a Cecelia criou para contar a história. Bem, que história é essa? Deveria ser a história de uma garota que encontra um livro no qual estão escritas coisas que acontecerão no dia seguinte. Mas até pouco mais da página 100, a gente não é jogado na história. Cecelia errou muito a encher tantas páginas para apresentar essa guria irritante.

Gente, a menina grita com a mãe como se estivesse gritando com um qualquer! Morra, sua louca.O humor também não funcionou. Os personagens riam e eu ficava com cara de tacho tentando entender do que eles riam.

Eu coloquei o livro de lado durante uns dias para ver se eu me acalmava o suficiente para retomar a leitura, mas não rolou. Se vocês tiverem a oportunidade de ler, leiam e depois me digam o que acharam se conseguirem chegar ao final.

Meu amor, meu bem, meu querido (meu chato, meu idiota, meu troglodita...) - Deb Caletti

Esse foi mais um caso de um livro que eu esperava gostar por ter lido um anterior que me agradou bastante. Um lugar para ficar me mostrou uma autora que soube pegar um tema mais pesado e contar uma história leve. Porém, ela se perdeu completamente neste livro.

A começar, como não poderia deixar de ser, por uma personagem desconstruída. Como assim, Tiago? Vou explicar... a autora simplesmente parece que não soube definir a personalidade da garota. Ela é apresentada como uma menina calada, solitária. E faz um monte de bobeira. Ela mal conhece o cara, monta na moto dele, ele grita iuuuuupi e depois a chama de piranha e ela A-CE-I-TA o xingamento como muita naturalidade, como se realmente o merecesse. Gente, que mulher ficaria calma com um cara que nem conhece a xingando assim?

O livro é bem fino e eu pensei que fosse uma leitura rápida e prazerosa, porque foi essa a impressão que a capa me trouxe. Mas simplesmente não deu para continuar. Eu não consegui captar a história que Deb quis contar.

Considerações finais

Há uma coisa que eu sempre digo: leitura é algo pessoal, cada um tem uma impressão diferente sobre um mesmo livro. Então, não se sintam desmotivados para ler esses livros por causa dos meus comentários. Eles não terem funcionado para mim não quer dizer que são ruins, eu somente não gostei.

Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us