segunda-feira, 17 de junho de 2013

25 Fatos sobre mim | #13 Eu estudo Recursos Humanos

Essa tag foi criada por algum vlogger americano cuja identidade é totalmente desconhecida por mim. O Marcos Tavares do Capa & Título foi quem me indicou, mas tomei a liberdade de modificá-la para uma postagem por dia a partir do dia 05 até o fim do mês de junho, meu mês de aniversário. Consiste em apresentar 25 fatos e/ou curiosidades sobre o blogueiro que quase ninguém saiba.

13 - Eu estudo Recursos Humanos

Após eu sair de um emprego por conta do fechamento da empresa, fiquei um tempo sem conseguir outro emprego. Estava à toa na vida e a oportunidade de curso RH me apareceu numa tarde. Fiz a prova num domingo de manhã e, no começo de 2012, descobri que fora aprovado e poderia me matricular para começar o técnico.

Mas por que eu escolhi RH e não algo na área de letras? Porque eu aproveitei a oportunidade que me apareceu para adquirir conhecimentos. Eu faço ENEM todos os anos para tentar bolsas em faculdades e, por um ou dois candidatos à frente, eu não as conseguia. Não estou me vangloriando, as notas de cortes não eram tão altas.
Eu aprendi a gostar de RH, sempre quis fazer algo na área administrativa também. É uma área profissional em que você precisa estar preparado para fazer os outros brilharem no palco, pronto para a plateia, enquanto você fica nos bastidores.

Atualmente, eu estou no terceiro e último módulo. É a época em que eu deveria ter começado o meu TCC, apesar de ter mais seis meses após encerramento do curso para fazê-lo. Eu tenho minhas ideias, mas ainda não comecei a executá-la. Há bem uns sete ou oito livros separados para ler só para o TCC.

Viram? O blogueiro aqui também estuda.

Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us