sábado, 8 de junho de 2013

25 Fatos sobre mim | #4 Eu não gosto de poemas e poesias

Essa tag foi criada por algum vlogger americano cuja identidade é totalmente desconhecida por mim. O Marcos Tavares do Capa & Título foi quem me indicou, mas tomei a liberdade de modificá-la para uma postagem por dia a partir do dia 05 até o fim do mês de junho, meu mês de aniversário. Consiste em apresentar 25 fatos e/ou curiosidades sobre o blogueiro que quase ninguém saiba.

4 - Eu não gosto de poemas e poesias

Eu nunca gostei muito de poema e poesia, e ainda não gosto. Mas confesso que um dos pouquíssimos poetas que eu acho que compreendo é o português Fernando Pessoa. Ele é o cara, escreve poesias como ele mesmo e várias outras sob pseudônimos. E seus pseudônimos não são apenas nomes para mascarar suas facetas. Cada um tem uma vida e características próprias que refletem na sua escrita.


Fernando Pessoa é o meu preferido. Augusto dos Anjos, o desafio. Gente, sério! Experimentem ler uma poesia de Augusto dos Anjos para sentirem como ele escreve de forma bem complicada. Ele utiliza muitos termos científicos na escrita e a nós nos restar tentar entender. São bem raras as que a gente consegue entender.



Então, é isso. Essa é a minha pequena relação com a poesia.

Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us