quarta-feira, 12 de junho de 2013

25 Fatos sobre mim | #8 Eu já fui Severo Snape

Essa tag foi criada por algum vlogger americano cuja identidade é totalmente desconhecida por mim. O Marcos Tavares do Capa & Título foi quem me indicou, mas tomei a liberdade de modificá-la para uma postagem por dia a partir do dia 05 até o fim do mês de junho, meu mês de aniversário. Consiste em apresentar 25 fatos e/ou curiosidades sobre o blogueiro que quase ninguém saiba.

8 - Eu já fui Severo Snape

No final de 2009, eu fui chamado pela Ordem da Fênix para fazer parte dos Ordinos. Os Ordinos eram/são o ~clã~ de moderadores de uma comunidade de Harry Potter no Orkut - A Harry Potter Brasil. Eu não lembro exatamente o por quê de ter escolhido o Snape, mas, diferentemente do professor de Poções, eu não era sempre mau.
A HPB foi a primeira comunidade que eu adicionei quando criei minha conta no Orkut, em 2004/5. E a moderação da comunidade sempre foi muito cercada de mistérios. Os perfis normalmente eram de personagens da série, controlados por membros. Mas quem eles eram? Quem era a Ordem da Fênix? Vez ou outra, havia agregação de um novo moderador. Mas demorava muito para isso acontecer.

A minha época de moderador durou em torno de um ano. Foi a época em que eu criei um concurso chamado Relíquias da HPB, em que os membros tinham que realizar algumas tarefas para concorrer aos três últimos livros da série. A primeira atividade era criar uma história que estaria no livro A vida e as mentiras de Alvo Dumbledore.

Uau, isso foi bem nostálgico.
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us