quinta-feira, 13 de junho de 2013

25 Fatos sobre mim | #9 Eu já morei no Rio de Janeiro

Essa tag foi criada por algum vlogger americano cuja identidade é totalmente desconhecida por mim. O Marcos Tavares do Capa & Título foi quem me indicou, mas tomei a liberdade de modificá-la para uma postagem por dia a partir do dia 05 até o fim do mês de junho, meu mês de aniversário. Consiste em apresentar 25 fatos e/ou curiosidades sobre o blogueiro que quase ninguém saiba.

9 - Eu já morei no Rio de Janeiro

Sim, mas isso foi há muitos e muitos anos. Em 1996, eu fui para o Rio passar férias com os primos e tias que moravam lá. Mas acabei ficando de vez. Assim, sem mais nem menos.



Só que eu não morava nesta parte da cidade aí não. A verdade é que eu nunca cheguei a conhecer o Cristo Redentor em nenhuma das vezes em que fui ao estado passar férias. Mas de onde eu morava, dava para vê-lo iluminado à noite, bem de longe. O máximo que eu cheguei perto dele foi quando passei pelo bairro do Botafogo. Assim, o máximo que cheguei perto do bondinho do Pão de Açúcar foi quando fui à praia da Urca.

Eu morei perto na região da Mangueira, ou Vila Isabel, nunca sei muito bem dizer. É bem perto da estação de trem. Minha tia Lídia tinha um bar logo descendo as escadas da estação. Meus primos, naquela época, frequentavam a área olímpica do Maracanã e faziam natação por lá. Depois de um tempo, começaram a fazer judô no Maracanãzinho. A gente tinha que passar por dentro da UERJ para cortar caminho até o estádio. Eu nunca tive a chance de fazer aquelas aulas, nunca havia vaga para mim. Assistia tudo das arquibancadas ou mesmo do tatame, de longe. Havia dias que eu nem queria ir com eles para lá e minha tia me deixava em casa. Foi a época em que eu viciei em café e pegava uns livros didáticos para ficar passando o tempo.





Eu estudava nesta escola da imagem que retirei do Google Maps. O nome dela é Escola Municipal República da Argentina. Lá, havia uma biblioteca que, vez ou outra, eu pegava algum livro para ler. Foi ali que eu li o tal A Bruxa Salomé que comentei na postagem Eu nunca gostei de ler. Queria lembrar mais daquela época. Olha mesmo essa imagem aí me dá uma nostalgia danada.

Gostava quando passava o réveillon e subíamos para o terraço da casa e víamos os fogos por toda a cidade.
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us