segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Como um livro pode mudar sua vida

No final do ano passado, eu li um livro chamado A vez da minha vida. Neste livro, há uma agência chamada Vida. Sua principal missão é oferecer às pessoas a oportunidade de avaliar sua própria vida por uma perspectiva bem diferente. Uma pessoa é contratada para refletir o momento atual de alguém. A Vida de Lucy, personagem principal do livro, é um homem sujo e mal educado.

Àquela época, se eu recebesse a visita da minha Vida eu não duvidaria que ela seria bastante semelhante a de Lucy. Eu estava bastante desanimado por conta de algumas coisas que aconteceram. O ano de 2012 foi o pior da minha vida até então. Após a leitura de A vez da minha vida, eu resolvi aplicar algumas das boas mensagens que o livro carrega ao ano que estava para começar. Hoje, minha vida não veste um terno de grife e cheira a perfumes caros. Mas ela está usando regata, bermuda e chinelo de dedo enquanto tenta encontrar algum bom caminho para seguir.

Coincidentemente, eu termino 2013 lendo outro livro de Cecelia Ahern, O Presente, que traz uma importante mensagem que eu quero aplicar em 2014. O presente do tempo. Sim, muitas vezes eu penso que não uso direito o tempo que eu tenho. Eu quero criar uma rotina para realizar alguns sonhos que eu procrastinei durante muito tempo. Se o outro livro de Cecelia teve o poder de mudar a minha vida, por que este não terá também?

Minha mente muitas vezes não sossega para maturar as ideias antigas. Ela está sempre me dando outras para pensar, o que não deixa nunca de ser bom. Eu espero conciliar o que eu sempre quis com o que eu pretendo fazer no próximo ano.

Um livro pode mudar sua vida quando você está aberto a mudanças. Se você leu um livro que te impactou, não espere. Não pense "Eu queria mudar". Mudar de vida não é fácil e não acontece de um momento para outro. Persista. Insista que você consegue.

Espero que você esteja aqui para acompanhar essas mudanças. Espero que o próximo ano seja especial para você.
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us