segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Como um livro pode mudar sua vida

No final do ano passado, eu li um livro chamado A vez da minha vida. Neste livro, há uma agência chamada Vida. Sua principal missão é oferecer às pessoas a oportunidade de avaliar sua própria vida por uma perspectiva bem diferente. Uma pessoa é contratada para refletir o momento atual de alguém. A Vida de Lucy, personagem principal do livro, é um homem sujo e mal educado.

Àquela época, se eu recebesse a visita da minha Vida eu não duvidaria que ela seria bastante semelhante a de Lucy. Eu estava bastante desanimado por conta de algumas coisas que aconteceram. O ano de 2012 foi o pior da minha vida até então. Após a leitura de A vez da minha vida, eu resolvi aplicar algumas das boas mensagens que o livro carrega ao ano que estava para começar. Hoje, minha vida não veste um terno de grife e cheira a perfumes caros. Mas ela está usando regata, bermuda e chinelo de dedo enquanto tenta encontrar algum bom caminho para seguir.

Coincidentemente, eu termino 2013 lendo outro livro de Cecelia Ahern, O Presente, que traz uma importante mensagem que eu quero aplicar em 2014. O presente do tempo. Sim, muitas vezes eu penso que não uso direito o tempo que eu tenho. Eu quero criar uma rotina para realizar alguns sonhos que eu procrastinei durante muito tempo. Se o outro livro de Cecelia teve o poder de mudar a minha vida, por que este não terá também?

Minha mente muitas vezes não sossega para maturar as ideias antigas. Ela está sempre me dando outras para pensar, o que não deixa nunca de ser bom. Eu espero conciliar o que eu sempre quis com o que eu pretendo fazer no próximo ano.

Um livro pode mudar sua vida quando você está aberto a mudanças. Se você leu um livro que te impactou, não espere. Não pense "Eu queria mudar". Mudar de vida não é fácil e não acontece de um momento para outro. Persista. Insista que você consegue.

Espero que você esteja aqui para acompanhar essas mudanças. Espero que o próximo ano seja especial para você.
Image Hosted by ImageShack.us

sábado, 28 de dezembro de 2013

Recapitulando | Os melhores livros que eu li em 2013

Olá, pessoal!

Resolvi olhar minha meta de leitura no Skoob para escolher os melhores livros de 2013. Neste ano, eu li um total de 99 livros até este momento. Pelo Skoob, foram 96. Mas reli alguns que não tinha como colocar mais na meta de leitura do site. Estes não são os melhores livros do mundo e para alguns podem até não ser os melhores livros para ler. Mas são os melhores livros que eu li. Todos eles estão resenhados no blog e basta clicar nas capas para ser redirecionado para a resenha.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Resenha | Deixe a neve cair

Olá, pessoal! Hoje eu vou comentar sobre um livro de contos. Eu não tenho o costume de ler contos, mas de vez em quando essas histórias curtas dão uma oxigenada no nosso ritmo de leitura. E são ótimas para ler entre livros mais densos! A Rocco lançou Deixe a neve cair para o Natal, mas o livro, claro, pode ser lido tranquilamente em qualquer outra época do ano. O livro reúne três autores bem diferentes. E eu os apresento para vocês antes de falar sobre cada conto. Fiquem tranquilos, não há spoilers dos contos.

Deixe a neve cair
Autor: John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle
Tradução: Mariana Kohnert.
Editora: Rocco Jovens Leitores.
Páginas:336.
ISBN: 9788579801754.
Capítulo do Livro
Skoob

Sinopse:

Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Resenha | O presente

Olá, pessoal! Mais uma resenha especial nesta semana de Natal. O livro da vez é da autora irlandesa Cecelia Ahern, bastante conhecida por seu grande sucesso P.S. Eu te amo. Aqui no Brasil, ela também já lançou A vez da minha vida, O livro do amanhã e Se você me visse agora.

O presente
Autor: Cecelia Ahern.
Tradução: Ivar Panazollo Júnior.
Editora: Novo Conceito.
Páginas: 320.
ISBN: 9788581633145.
Capítulo do Livro
Skoob

Sinopse:

Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, tem sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte, e, quando está em casa, com a esposa e os filhos, sua mente está, invariavelmente, em outro lugar. Numa manhã de inverno, Lou encontra Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha. Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça de sapatos Loubotin com o rapaz de sapatos pretos... Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo, Lou entende que seria bom ter Gabe por perto — para ajudá-lo a desmascarar associações que se formam fora de suas vistas — e lhe oferece um emprego. Mas logo o executivo arrepende-se de ajudar Gabe: sua presença o perturba. O ex-mendigo parece estar em dois lugares ao mesmo tempo, e, além disso, Gabe lhe fala umas coisas muito incomuns, como se soubesse do que não deveria saber... Quando começa a entender quem é realmente Gabe, e o que ele faz em sua vida, o executivo percebe que passará pela mais dura das provações. Esta história é sobre uma pessoa que descobre quem é. Sobre uma pessoa cujo interior é revelado a todos que a estimam. E todos são revelados a ela. No momento certo.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Resenha | Anjos à mesa

Olá, pessoal! A resenha de hoje é de um livro de temporada natalina. Para ficar mais legal, a editora Novo Conceito preparou uma edição limitada com uma embalagem especial para dar de presente. Vocês entenderam certo: quando comprarem o livro na livraria, ele virá dentro de uma caixa personalizada. Bem legal, né? E, oh, vale a pena lê-lo.

Anjos à mesa
Autor: Debbie Macomber.
Tradução: Ivar Panazzolo Junior.
Editora: Novo Conceito.
Páginas: 224.
ISBN: 9788581633411.
Capítulo do Livro
Skoob

Sinopse:

Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Resenha | Quando você a viu pela última vez?

Olá, pessoal! A resenha de hoje é do segundo livro da quadrilogia Só perguntas erradas. A primeira pergunta errada foi feita por Lemony Snicket no livro Quem poderia ser a uma hora dessas?, já resenhado aqui no blog.

Quando você a viu pela última vez? - Só perguntas erradas #2
Autor: Lemony Snicket.
Tradução: André Czarnobai.
Editora: Seguinte.
Páginas: 272.
ISBN: 9788565765046.
Skoob

Sinopse:
Ainda na cidade de Manchado-pelo-mar, o jovem aprendiz Lemony Snicket terá mais um caso para resolver junto com sua tutora, Theodora S. Markson. Desta vez eles foram contratados pela família Knight para encontrar Cleo, a filha desaparecida do casal. A primeira hipótese é a de que ela teria fugido com o circo - mas Cleo era uma química brilhante (e não uma artista) e com certeza teria deixado um bilhete. Então será que ela havia sido sequestrada? As versões das duas principais testemunhas que viram Cleo no dia de seu desaparecimento são divergentes. Ela foi vista pela última vez no mercado Comidas Incompletas ou no restaurante Faminto's? E foi embora de táxi ou em seu carro novinho em folha? Lemony Snicket contará novamente com a ajuda da jornalista-mirim Moxie Mallahan e dos irmãos taxistas Juca e Chico. Mas será que ele desvendará esse mistério? Ou só fará as perguntas erradas mais uma vez?

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Resenha | Uma longa jornada

Olá, pessoal! A resenha de hoje é de mais um livro do autor Nicholas Sparks. Nossa, Tiago, mais um livro do Nicholas Sparks? Sim, gente, ao contrário de muita gente eu não me importo dos livros parecerem seguir uma fórmula ou mesmo com toda a carga dramática alta, característica do autor. Uma longa jornada foi primeiro lançado no Brasil antes de qualquer outro lugar do mundo. Muito legal, né?

Uma longa jornada
Autor: Nicholas Sparks.
Tradução: Maria Clara de Biase.
Editora: Arqueiro.
Páginas: 368.
ISBN: 9788580411959.
Capítulo do Livro
Skoob

Sinopse:

Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele. Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra diversos momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos sobre eles e suas famílias. Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição. Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder. Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Sorteio | Aniversário de 3 anos do blog O Capítulo

Olá, pessoal!

Dia 12 de dezembro, o blog O Capítulo do Livro fez três anos de vida. Para a data não passar em branco, o blog se juntou a 12 blogs amigos para sortear dois kits com oito livros cada. Fiquem atentos às informações e participem muito do sorteio!

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Resenha | O coração às vezes para de bater

As minhas resenhas normalmente são bem grandes, porque eu gostando ou não do livro sinto essa necessidade de escrever bastante a respeito das impressões que tive durante a leitura. Às vezes, aparece algum livro cujas palavras para descrevê-lo vêm com dificuldade. Sinto que não falo o necessário e também tenho o receio de falar mais do que deveria.

O coração às vezes para de bater
Autor: Adriana Lisboa.
Editora: Rocco Jovens Leitores.
Páginas: 80.
ISBN: 9788579801785.
Skoob

Sinopse:

Novela juvenil de Adriana Lisboa que inspirou um curta-metragem homônimo dirigido por Maria Camargo, O coração às vezes para de bater é o desabafo em forma de carta de um garoto de 15 anos que escreve para um amigo hospitalizado. Vindos de contextos sociais diferentes, os dois são cariocas e dividem a paixão pelo skate. Em flashes curtos, rápidos e precisos, o protagonista faz um inventário das alegrias e tristezas de um adolescente brasileiro dos dias de hoje, entre elas as dificuldades com a família, as relações sociais numa cidade como o Rio de Janeiro e a descoberta do amor.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Resenha +18 | Paixão sem limites

Olá, pessoal! Hoje eu vou comentar sobre o primeiro livro de uma trilogia bastante aguardada. É, também, minha primeira experiência com um livro da categoria new adult, ou novo adulto. Mas, afinal de contas, o que é um new adult?

Paixão sem limites
Autor: Abbi Glines.
Tradução: Fernando Abreu.
Editora: Arqueiro.
Páginas: 192.
ISBN: 9788580412208.
Capítulo do Livro
Skoob

Sinopse:

Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Resenha | O Dom - Bruxos e Bruxas #2

Olá, pessoal! A resenha de hoje é do segundo livro da série Bruxos e Bruxas que traz na capa o nome do famoso autor James Patterson em co-autoria com outro... autor. O primeiro livro, Bruxos e Bruxas, já está resenhado aqui no blog e James o escreveu juntamente com Gabrielle Charbonnet. Se vocês leram a minha resenha do primeiro, perceberam que eu não curti muito como os autores trataram a fantasia toda em torno do tema.

O Dom - Bruxos e Bruxas #2
Autor: James Patterson e Ned Rust.
Tradução: Lígia Mendes Ramos.
Editora: Novo Conceito.
Páginas: 288.
ISBN: 9788581632810.
Skoob

Sinopse:

Os irmãos Allgood nunca desistem de lutar contra os poderes autoritários e desumanos d’O Único Que É O Único, mas, agora, eles estão sem Margô — a jovem e atrevida revolucionária; sem Célia — o grande amor de Whit; e sem seus pais — que provavelmente estão mortos... Então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wisty e de um jovem roqueiro vão se cruzar. Afinal, Wisty poderá encontrar algo que lhe ofereça alguma alegria em meio a tanta aflição, quem sabe o seu verdadeiro amor... Mas, quando se trata destes irmãos, nada costuma ser muito simples e tudo pode sofrer uma reviravolta grave, do tipo que pode comprometer suas vidas. Enquanto passam por perdas e ganhos, O Único Que É O Único continua fazendo uso de todos os seus poderes, inclusive do poder do gelo e da neve, para conquistar o dom de Wisty... Ou para, finalmente, matá-la.
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us