segunda-feira, 2 de junho de 2014

Resenha | Iniciada

Olá, galera! Hoje eu comento um pouco sobre Iniciada. É o terceiro livro de Trylle, mas podem ler que não há spoilers.

Iniciada - Trylle #3
Autora: Amanda Hocking.
Tradução: Priscila Catão.
Editora: Rocco Jovens Leitores.
Páginas: 336.
ISBN: 9788579801921.
Classificação: 4/5.
Skoob

Sinopse:

Série que fez da jovem escritora Amanda Hocking um fenômeno da autopublicação, Trylle chega ao fim com Iniciada, terceiro volume da saga de Wendy Everly, uma criança trocada secretamente logo após o nascimento por uma humana normal. Depois de descobrir sua verdadeira origem e ser levada para o mundo mágico de Trylle em Trocada e de se deparar com uma rival que a faz questionar qual é realmente o seu lugar em Dividida, os dois primeiros livros da série, agora a jovem precisa fazer a escolha certa para salvar o reino de Trylle. Mas será que seu coração está pronto para esta decisão?

Iniciada é o livro que fecha a trilogia Trylle, lançada pela Rocco Jovens Leitores em um período médio de um ano. Na trilogia, acompanhamos a história de Wendy, uma garota que foi trocada de família ao nascer porque sua família de origem tem uma cultura bem peculiar a esse respeito.

Trylle aborda um reino e seres fantásticos incomumente vistos por aí. A princípio, quando descobrimos sobre o que se trata, logo imaginamos criaturas talvez tão bizarras quanto aquela que aparece durante o Halloween em Harry Potter e a Pedra Filosofal. Mas se até mesmo Tolkien criou uma nova visão sobre elfos, pelo menos eu nunca os imaginava daquele jeito antes de ler O Senhor dos Anéis, por que Amanda não criaria a sua própria desses seres que ela resolveu abordar?

Quando eu terminei a leitura do segundo livo, eu fiquei dividido sobre o que esperar de Iniciada. Isso por que a autora não deixou, ao meu ver, um gancho forte o bastante para gerar uma expectativa em relação ao último livro. Porém, eu acabei curtindo bastante Iniciada. Wendy assume responsabilidades que necessitam bastante de sua atenção pela importância do cargo que ela ocupa. Por isso, Wendy encara situações que podem colocar sua vida em risco e não tem tempo para aguentar lamentações de gente enrolada. Amanda colocou uma cena mais para o meio do livro que me surpreendeu muito, porque em nenhum momento dos livros anteriores ela deu a entender que faria algo assim.

Das trilogias que eu terminei recentemente, Trylle fica com o segundo lugar. É uma história tranquila de se ler e os livros têm capas muito bonitas.

Eu não tinha a intenção de ser uma governante cruel, mas eles não dariam ouvidos à fraqueza. Se eu queria fazer uma mudança de verdade, tinha que ser firme.
Página 07.
Comprem o livro
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us