segunda-feira, 7 de julho de 2014

Resenha | Belo casamento

Olá, galera! Hoje, eu comento sobre o conto da duologia Belo desastre.

Belo casamento - Belo desastre #2,5
Autora: Jamie McGuire.
Tradução: Ana Death Duarte.
Editora: Verus.
Páginas: 123.
ISBN: 9788576863250.
Classificação: 4/5.
Skoob

Sinopse:

A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo desastre e por ele em Desastre iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre... mas quanto realmente conhecemos dessa história? Por que Abby fez o pedido de casamento? Que confidências eles trocaram antes da cerimônia? Onde passaram a noite de núpcias? Quem sabia que eles iam se casar e guardou segredo? Todos os detalhes sobre o casamento de Travis e Abby eram secretos... até agora. Os fãs do casal mais quente da literatura terão todas as suas perguntas respondidas nesta história vertiginosa sobre o dia (e a noite...) do casamento de Travis e Abby — e o melhor, contada pelo ponto de vista dos dois!

Vocês acreditam que eu li esse conto sem nem ao menos ler os dois livros anteriores? Portanto, eu não garanto que há ou não spoilers nos meus comentários. Perdão se houver. Belo desastre é o livro narrado pelo ponto de vista de Abby, enquanto Desastre iminente conta a versão da história através dos olhos de Travis.

Em Belo casamento, os capítulos são divididos e narrados pelos dois personagens. O livro começa com o casal deitado na cama poucas horas após um incêndio, com Abby fazendo plano para o futuro dos dois. Abby teme o que pode acontecer se o plano não der certo; ela não gosta de pensar em ver Travis enrascado. Para isso, ela acaba fazendo o pedido a ele e, juntos, obviamente, partem pra Las Vegas a fim de selar o relacionamento.

Por não ter lido um dos dois livros anteriores, eu não aproveitei o suficiente de Belo casamento. Entendam que eu gostei muito do conto, ele é pequeno e cumpre o seu papel de agradar e fazer as horas passarem sem que percebamos. Se eu tivesse lido BD ou DI, eu teria pego melhor as referências aos acontecimentos narrados e não ficado nos achismos, embora tenha certeza de uns noventa por cento.

Uma coisa que eu percebi neste conto, e não sei se ocorre nos livros, é que os personagens deixam de lado sua ética e moral e fazem escolhas que a gente normalmente não concordaria, mas no contexto da história consegue entender. Eu gostei de ver que a autora teve coragem de colocar isso na história, porque a gente sabe que as pessoas são hipócritas em público, mas se tiverem a chance de fazer algo em benefício próprio elas farão. Sem generalização, ok?

A certeza que fica é que eu vou querer os outros livros de Jamie após ler Belo casamento.
Comprem o livro
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us