segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Resenha | A Promessa do Tigre

A Promessa do Tigre - Prequel
Autora: Colleen Houck.
Tradução: Carolina Alfaro.
Editora: Arqueiro.
Páginas: 128.
ISBN: 9788580413014.
Classificação: 4/5.
Capítulo do Livro
Skoob

Sinopse:

Medo. Esperança. Dúvidas. Antes da maldição, uma promessa. Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram. Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho. Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região. A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios.

A primeira vez em que eu ouvi ou li alguma coisa sobre A Saga do Tigre foi há uns dois anos, dois anos e meio. E ainda fora sobre o livro em inglês. De cara, o que me chamou a atenção foi a capa, muito bonita de verdade. E, depois, o fato da história se passar num ambiente tão pouco explorado aqui no ocidente - a cultura indiana

Eu tive a oportunidade de ler os quatro livros - a saber A maldição do tigre, O resgate do tigre, A viagem do tigre e O destino do tigre - quando a editora Arqueiro passou a publicá-los. É uma saga que, tirando um ou outro ponto, eu curto bastante. O final da saga é um dos poucos que eu gostei nos últimos tempos. Foi fantásticos por vários motivos.

A promessa do tigre, no entanto, não é uma continuação direta dos livros. É um conto anterior aos acontecimentos narrados no primeiro livro. O foco fica em Yesubai e nas artimanhas de Lokesh pra conseguir reunir todas as partes do medalhão de Damon pra conseguir todo o poder. Antigos personagens voltam a aparecer, como o Sr. Kadam e Khisan. E novos que apenas foram citados nos quatro livros ganham vida e personalidade.

Eu não aconselho ninguém a começar a leitura da Saga por essa prequela. Porque se vocês começarem a ler aqui, a visão que terão de Yesubai pode ser influenciada. Eu mesmo não sei o que pensar dela agora que conheço mais das suas motivações pra fazer o que fez. A capa parece estranha a princípio, mas tem tudo a ver com a história.

Recomendo muito pra quem curte a escrita da Colleen e quer matar a saudade da Saga.

(...) Como você pode ver, qualquer criatura, mesmo tão despretensiosa quanto o peixe, pode se tornar algo poderoso. Quando enfrentam as provações da vida com coragem, todos encontram seu destino.
Página 79.
Comprem o livro
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us