sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Resenha | O Condado de Citrus

O Condado de Citrus - Pântanos, paixões e picadas de mosquitos
Autor: John Brandon
Tradução: Gustavo Mesquita.
Editora: Galera Record.
Páginas: 288.
ISBN: 9788501094469.
Classificação: 2/5.
Capítulo do Livro
Skoob

Sinopse:

A Flórida do condado de Citrus não se parece em nada com aquelas imagens de televisão, com um clima convidativo, coqueiros e surfistas. Shelby Register, de quatorze anos, se muda para a cidade com cheiro de pântano com seu pai e irmã após a morte da mãe. Talvez a única coisa que a interesse seja o tal Toby McNurse, um delinquente sem cura que cumpre suas dezenas de detenções acumuladas. Já Toby não vê sentido na vida, nas paixões dos adultos, nas diversões dos amigos. Só sabe, em seu âmago, que está em seu destino fazer o mal. E ao observar as angelicais irmãs Register, sabe que o chamado de sua alma está prestes a ser atendido.

Poucos foram os livros que me deixaram com uma sensação incômoda durante a leitura. Curiosamente, mais por conta da narrativa em si do que por causa de outros elementos. Um deles, foi o livro A filha da minha mãe e eu, da editora Novo Conceito. Vocês podem saber o que achei do livro clicando aqui.

O livro começa de forma bem agradável, com passagens curtas e rápidas mostrando que vamos ter pela frente um personagem bem inusitado. Confuso e com alguns problemas também. Toby é um adolescente de catorze anos e essas características são até comuns à idade. Porém, a forma como foi apresentada não me fez ter a sensação de ver um guri de catorze anos, mas alguém mais velho e rabugento tipo o tio Scrooge em Um conto de Natal. Shelby tem a mesma idade que ele e, provavelmente por sua carga dramática, me lembrou mais um adolescente que o próprio Toby.

Assim como em A filha da minha mãe e eu, a narrativa me incomodou bastante. Vocês já pegaram algum livro pra ler e se sentiram irritados durante a leitura? Fiquei assim a partir de umas 50 páginas. Tanto que eu demorei muito pra terminar, colocando outros livros no meio da leitura porque não fluiu tão bem quanto eu esperava.

Minhas expectativas para o livro talvez estivessem muito altas. Porque eu jamais vou solicitar um livro que eu não queira ler para, simplesmente, "falar mal" dele. Eu espero gostar e vir aqui indicá-lo. Eu também não vou dizer "não leiam este livro". O que não funciona pra mim pode funcionar pra outra pessoa. Se tiverem interesse em lê-lo, deem uma lida no primeiro capítulo disponibilizado pela Galera. O link está ali em cima na descrição dos dados. Se curtirem, comprem o livro e voltem aqui pra me dizer o que acharam dele depois.
Comprem o livro
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us