sexta-feira, 19 de junho de 2015

Resenha | Para onde ela foi

Em minha resenha do livro Se eu ficar, eu expus minha opinião de que esperava um pouco mais da história de que tantas pessoas falavam. Mia sofre um acidente de carro com a família e passa por uma experiência única em que precisa decidir se segue em frente ou continua viva apesar de tudo o que aconteceu. Recentemente, assisti ao filme e gostei mais da história em filme que em livro.


Faz algum tempo que eu li a continuação de Se eu ficar. Mas o momento de contar minhas impressões sobre a história veio somente agora. A partir desse momento, há spoilers sobre o primeiro livro. Não fique por aqui se não quiser saber para onde ela foi.

Após despertar do coma para encarar a dura realidade que se encontra pela frente, Mia Hall seguiu com seus planos de se tornar uma musicista. Seu relacionamento com Adam foi colocado de escanteio e o cara não se encontra num bom momento atual. Algum tempo se passou desde que Mia despertou. Adam agora está cada vez mais envolvido com sua banda, fazendo sucesso e sentindo imensamente a falta de Mia. Tenta se distrair de todas as formas possíveis para não ficar lembrando dela. Mas um convite para assistir a um concerto a coloca de volta, fixamente, em seus pensamentos.

O segundo livro é narrado por Adam. Para alguns, o cara pode sair como muito mimizento devido aos seus questionamentos sobre Mia. No entanto, foi, de um modo completamente maluco, um dos pontos positivos do livro e que me fez gostar mais dessa história que da primeira. Adam é muito apaixonado, é o típico músico que sabe o que falar para conquistar alguém. Seu ponto de vista a respeito de Mia ficou um pouco mais distante, sabem, como se ele não a reconhecesse mais ou estivesse conhecendo alguém novo, estranho.

A leitura é recomendada para quem ficou ansioso e curioso para saber o que veio depois do despertar de Mia, aquele final tão abrupto que aconteceu no primeiro livro. Eu gostei bastante do livro!

Autora: Gayle Forman.
Tradução: Santiago Nazarian.
Editora: Novo Conceito.
Páginas: 219.
ISBN: 9788581635675.
Classificação: 4,5/5.
Capítulo do Livro
Skoob
Comprem o livro: Nobel | Submarino | Saraiva.

Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us