quinta-feira, 25 de junho de 2015

Resenha | Elena, a filha da princesa

Marina Carvalho é uma autora que eu sempre tive curiosidade de ler. Apesar de ter os três primeiros livros dela publicados - Simplesmente Ana, De repente Ana e Azul da cor do mar -, não cheguei a ler nem um. Sempre despertou a curiosidade, mas não parecia que chegava o momento certo de ler.



Resenha | Reboot

Quando eu vi o título desse livro, minha mente imaginou várias vertentes para a história - inclusive a apresentada pela autora. No entanto, algumas coisas eu imaginava - e esperava - ver de outra forma.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Resenha | Memória da água

Bem, eu recebi esse livro de ação da editora Galera e fiquei olhando para ele, ele olhando para mim, rolou uma piscadela e um "vem cá, me ler, vem" e, carne fraca que sou, eu me rendi.

(...) As águas mudam conforme a lua, abraçam a terra, não têm medo de morrer no fogo ou viver no ar. Entre na água de leve e sentirá um toque tão doce que quase se confunde com a pele. Mas choque-se contra ela e a água o quebrará em pedaços.
Página 9. 

Então, quando comecei a ler vi logo na primeira página que eu ia terminar esse "encontro" totalmente encantado. A narrativa possui uma calma e cadência hipnotizantes, nos fazendo ver a beleza mesmo em meio a um ambiente árido e sofrido. Não bastasse isso, a autora trabalha o texto com frases que, além de gerarem belíssimos quotes, possuem uma espiritualidade elevada.


segunda-feira, 22 de junho de 2015

Resenha | Livro das sombras - Coven #1

A primeira coisa a se falar sobre o livro é que eu fiquei surpreso com quão pequeno ele é. Com o tamanho 14x21 e pouco mais de duzentas páginas, ele difere dos livros da outra série da autora - Amada imortal. A outra coisa é que o tal livro das sombras - o diário Wicca pra se anotar feitiços - de fato existe e já foi procurado na livraria em que trabalho.




sexta-feira, 19 de junho de 2015

Resenha | Para onde ela foi

Em minha resenha do livro Se eu ficar, eu expus minha opinião de que esperava um pouco mais da história de que tantas pessoas falavam. Mia sofre um acidente de carro com a família e passa por uma experiência única em que precisa decidir se segue em frente ou continua viva apesar de tudo o que aconteceu. Recentemente, assisti ao filme e gostei mais da história em filme que em livro.


segunda-feira, 8 de junho de 2015

Resenha | Corações de Alcachofra

E, aí, galera, beleza?

Depois da linda edição de A Pequena Alice no País das Maravilhas, temos a belíssima capa de Corações de Alcachofra, da Sita Brahmachari.

A autora, que é inglesa e tem origem também indiana, traz pra gente a Mira, uma adolescente bem madura pra quem tem 12 anos. No livro a gente passa a acompanhar a vida de Mira através de seu diário. Vamos conhecer um pouco mais sobre a história?



domingo, 7 de junho de 2015

Resenha | A Pequena Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas - Charles Lutwidge Dodgson – mais conhecido como Lewis Carroll – nasceu em 27 de janeiro de 1832 em Daresbury, Inlgaterra, e morreu em Guildford, Inglaterra, a 14 de janeiro de 1898. Seu nome está inscrito na história da literatura mundial por ser o autor de Alice no País das Maravilhas, o mais estranho e fascinante livro para crianças jamais escrito
.
Neste ano a Editora Record, através do selo Galerinha nos presenteou com a edição comemorativa de A Pequena Alice no País das Maravilhas. Título lançado vinte anos depois de Alice, destinado a crianças de 0 a 5 anos. Nesta obra, curta, entretanto ricamente ilustrada e com um texto redesenhado para interagir com o leitor, Alice passa pelas aventuras já conhecidas no título completo.

O texto reduzido e transpassado para as ilustrações deixa qualquer fã de Alice babando. As figuras produzidas por Emmanuel Polanco são magnificas. Cada capítulo vem com uma ilustração que demonstra o sentido do que será lido naquele trecho.

Obviamente o livro terá de ser lido pelos pais, tios, irmãos, para que os pequeninos possam desfrutar não só das ilustrações, mas do maravilhoso País do qual Alice se vê envolta, juntamente com os personagens enigmáticos que Lewis construiu.

Eu li, e assim que conseguir um tempinho irei ler para minha sobrinha.

Deixo a seguir imagens das ilustrações - é só clicar sobre as imagens para visualizar em tamanho grande.
A edição comemorativa vem em capa dura, deixando o livro muito mais resistente para a criançada.
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us