sábado, 13 de julho de 2013

NovidadES | O que tem rolado na blogosfera capixaba #1

Oi, pessoal!

A partir de hoje, todo sábado terá uma postagem exclusiva com o que tem rolado pela blogosfera capixaba. Postarei links de resenhas, postagens especiais e até mesmo de sorteios que os blogs capixabas têm feito, além de outras novidades. A caixa de correio passará para os domingos quando houver.


Canal literário no YouTube 

Os blogueiros capixabas se reuniram e, sem abandonar seus próprios canais, farão vídeos para um canal totalmente novo. Vídeos resenhas, tags, discussões diversas, eventos, etc serão postados lá. Vocês podem se inscrever no canal e marcar para receber os vídeos no seu e-mail tão logo sejam lançados no canal!


Clube do Livro Especial "A Saga do Tigre"

Dia 20 de julho, ocorrerá na varanda da Praça de Alimentação do Shopping Mestre Álvaro, localizado em Serra, o Clube do Livro Especial sobre A Saga do Tigre. Qualquer um pode participar. Basta confirmar presença no Facebook e ler o primeiro livro, A Maldição do Tigre. Haverá algumas brincadeiras com sorteios e elas serão baseadas no primeiro livro. Então, para não pegar spoiler é bom lê-lo!


Para mais informações, assistam ao vídeo e acessem a página do evento no Facebook: Clube do Livro.

Resenhas

O anjo de Hitler - William Osborne

É um romance juvenil, publicado pela Editora Seguinte, que conta a história de dois adolescentes que são convocados a cumprir uma missão que pode dar fim à Segunda Guerra Mundial, misturando realidade com elementos fictícios.

Pandemônio - Lauren Oliver

É o segundo livro da trilogia Delírio, aquela distopia em que o amor é considerado uma doença e as pessoas, ao atingirem a idade de 18 anos, precisam passar por uma intervenção para remover o amor de seu sistema. 

Will & Will - John Green e David Levithan

Este é aquele livro que conta a história de dois garotos com o mesmo nome e sobrenome que acabam se conhecendo e descobrindo que somente possuem em comum o nome. Para quem não sabe, foi este livro que a Galera Record enviou para Marcos Feliciano por ser um dos Will gay.
http://memoirsandbooks.blogspot.com.br/2013/07/resenha-will-will.html

Insaciável - Meg Cabot

É o livro em que Meg Cabot "brinca" com a moda vampiresca que tomou conta do mundo há alguns anos. Confesso que sou um dos que pegou aversão a essas criaturas sobrenaturais por conta da moda e não por conta de certos livros aí.
http://aritmeticadasletras.blogspot.com.br/2013/07/resenha-insaciavel-meg-cabot.html

Só tenho olhos para você - Bella Andre

O quarto livro da série erótica lançada pela Novo Conceito e pela qual eu tenho um "carinho" em particular. Deem uma pesquisada nas resenhas que já fiz dos dois primeiros e vejam o que eu quero dizer. Pela primeira vez, foca no ponto de vista de uma das irmãs Sullivan. A Adriana curtiu, mas ela sabe o que eu penso sobre os livros e quase me bate quando nos encontramos nos eventos. E a Martha está fazendo um sorteio dele.

A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra - Robin Sloan

Um livro que eu queria muito ler e, portanto, está empacado na lista de leitura. O começo foi legal, mas acabei não me envolvendo mais com a história. Mas eu curti bastante o kit, que veio com uma proteção de livro que eu tenho usado sempre que dá. A Karine falou muita coisa que eu penso do livro.
http://girlspoiled.blogspot.com.br/2013/07/resenha-livraria-24-horas-do-mr-penumbra.html

Simplesmente Ana - Mariana Carvalho

Mais um livro nacional lançado pela Novo Conceito que eu tenho uma certa expectativa de ler, mas com um receio enorme. Não tenho muita sorte com livros nacionais. A capa é bem bonita. A Gisela gostou.
http://www.lerparadivertir.com/2013/07/simplesmente-ana-marina-carvalho.html

Amante Vingado - J. R. Ward

Essa é aquela série vampiresca com vários e vários livros já lançados. Eu não consegui passar nem da página 100 de Amante Sombrio sem enxergar o absurdo de uma situação colocada pela autora. Mas muita gente gosta e diz que melhora com os seguintes, mas comigo não rolou. A Taty curtiu bastante.
http://www.tatybooks.com/2013/07/amante-vingado-j-r-ward.html

Belle - Lesley Perse

Um livro que eu quero ler, porque eu acho a capa bem bonita e tenho a continuação - Entre o amor e a paixão. Eu gostei do primeiro livro da autora, Roubada, mas não amei. Falam que Belle é bem melhor. E a Laiara gostou.
http://loucaporletras.blogspot.com.br/2013/07/resenha-belle.html?m=1

Sorteios

O menino que via demônios, Carolyn Jess-Cooke - Editora Rocco
Até o dia 16/07

A Marca de Atena, Rick Riordan - Editora Intrínseca
Até o dia 18/07

Uma curva na estrada, Nicholas Sparks - Editora Arqueiro
Até o dia 23/07

Promoção Livros Fofos, parceria entre blogs
Até o dia 14/08 

Simplesmente irresistível, Rachel Gibson - Editora Jardim dos Livros
Até o dia 27/07

3 anos de Girl Spoiled, vários livros
Até o dia 25/07

Estilhaça-me, Tahereh Mafi - Editora Novo Conceito
Até o dia 27/07

Postagens especiais


A Pâm Fardin escreveu uma postagem em que ela fala sobre suas expectativas em relação à bienal do Rio de Janeiro, que começa dia 29 de agosto. Ela, várias outras blogueiras do ES e amigas não blogueiras estarão lá. Infelizmente, eu não vou. É para ficar chateado mesmo.


A Adriana Macedo respondeu a uma tag que ela foi indicada, em que tinha que relacionar alguns livros e doenças. Ela citou alguns que eu gostei de ler. Até pensei em responder a tag, já respondi algumas aqui no blog, mas acho que ainda não tenho todos os livros para relacionar com as doenças.


Nesta postagem, eu reuni todos os livros lançados pelo autor Nicholas Sparks de forma cronológica. A ordem é a americana, já que aqui no Brasil alguns livros saíram por uma editora e depois foram relançados em outra. É legal ver que os livros foram publicados completamente fora de ordem.

Divirtam-se e até a próxima semana!

Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us